ĂšLTIMOS

DR com Demori, da TV Brasil, recebe a psicanalista Maria Rita Kehl

Foto: Paulo Pinto/AgĂŞncia Brasil

O programa DR com Demori, que vai ao ar nesta terça-feira (4), Ă s 23h, na TV Brasil, recebe a psicanalista e escritora Maria Rita Kehl. Ex-integrante da ComissĂŁo Nacional da Verdade, ela conversou com o jornalista Leandro Demori sobre desinformação, redes sociais e outros temas da polĂ­tica atual, incluindo a indicação ao Oscar do filme “Ainda Estou Aqui”.

Sobre o seu trabalho na Comissão da Verdade, grupo constituído no governo da presidente Dilma Rousseff para investigar graves violações de direitos humanos durante a ditadura militar, Maria Rita conta que foi um acontecimento que marcou a sua vida e reflete sobre como a sociedade brasileira lidou com esse tema.

Durante a conversa com Demori, a psicanalista e ensaĂ­sta abordou como se estabelecem as relações de Ăłdio na internet e de que maneira essas plataformas moldam o comportamento humano. Ela acredita que nĂŁo Ă© possĂ­vel que as redes sociais continuem sendo “terra de ninguĂ©m”.

“As redes sociais tĂŞm linchamentos, adolescente que tenta cortar os pulsos porque a turma inteira resolveu botar uma cena vergonhosa nas redes sociais. (...) NĂŁo vai dar para sustentar isso. Mentira sempre existiu, maldade sempre existiu, mas, de repente, tem um dispositivo que faz circular isso em escala sem limites. Basta qualquer pessoa ter um celular e, sem uma regulamentação, o Brasil vai ficar mais psicopático”, acredita.

DR com Demori tambĂ©m está disponĂ­vel, na Ă­ntegra, no Youtube e no aplicativo TV Brasil Play. O programa tambĂ©m Ă© transmitido em áudio, simultaneamente, na Rádio MEC, e as entrevistas ficam disponĂ­veis em formato de podcast no Spotify.


Sobre o programa

O programa Dando a Real com Leandro Demori, ou simplesmente "DR com Demori", traz personalidades para um papo mais íntimo e direto, na tela da TV Brasil. Já passaram pela mesa nomes como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; a deputada federal Erika Hilton; a cantora Zélia Duncan; e o fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters.

Nenhum comentário