Record News contra dengue
Foto: Divulgação/RECORD NEWS
Diante do aumento expressivo dos casos de dengue em SĂŁo Paulo, impulsionado pelas altas temperaturas, a RECORD NEWS reforça seu compromisso com a informação ao lançar a campanha “Record News Contra Dengue”. A iniciativa tem o objetivo de alertar a população sobre os riscos da doença, incentivar a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e cobrar medidas efetivas das autoridades.
O estado de SĂŁo Paulo vive um cenário alarmante em 2025, com nĂşmeros que podem superar os registros trágicos de 2024. AtĂ© fevereiro, foram contabilizados 269.919 casos prováveis de dengue no Brasil, sendo 157.783 apenas no estado de SĂŁo Paulo. O nĂşmero de Ăłbitos já chega a 67, e os dados indicam um crescimento acelerado: em janeiro, foram registrados 104.242 casos, um aumento de mais de 50% em relação ao mesmo perĂodo do ano anterior.
Para fortalecer o combate Ă doença, a RECORD NEWS criou um canal exclusivo no Whatsapp para que a população faça a denĂşncia. “Por meio de um canal exclusivo no Whatsapp, a emissora recebe denĂşncias sobre possĂveis criadouros do mosquito, verifica as informações, divulga os casos e pressiona os ĂłrgĂŁos responsáveis para que medidas sejam tomadas”, destaca Camila Moraes, diretora de jornalismo da Record News.
“Com essa iniciativa, reafirmamos nosso compromisso com a sociedade, prestando um serviço de utilidade pĂşblica e exigindo das autoridades um combate mais eficiente Ă dengue. A doença voltou a ser um problema grave neste verĂŁo de 2025, assim como em 2024, quando lançamos essa campanha”, completa Camila.
Para denunciar possĂveis criadouros do mosquito, basta enviar fotos e informações pelo WhatsApp (11) 3300-5555. ApĂłs o envio, o denunciante recebe um protocolo para acompanhar a solicitação.
Nenhum comentário