10 anos depois: Como foi o retorno de Matt Murdock ao MCU em Demolidor: Renascido do Disney+
Trailer legendado: https://www.youtube.com/watch?v=eTW3b8w_yo8
Trailer dublado: https://www.youtube.com/watch?v=9KZyUQpihsE
Com os dois primeiros episĂłdios disponĂveis, as ruas de Nova York já estĂŁo presenciando o retorno de um filho prodĂgio da cidade. Matt Murdock. Demolidor: Renascido, a nova sĂ©rie da Marvel Television, reĂşne os fĂŁs com o icĂ´nico vigilante da Big Apple, interpretado por Charlie Cox, dez anos apĂłs a estreia da sĂ©rie Demolidor, cujas trĂŞs temporadas estĂŁo disponĂveis na plataforma.
A nova histĂłria traz o advogado Matt Murdock lutando pela justiça em seu escritĂłrio de advocacia, enquanto o ex-chefe da máfia Wilson Fisk (Vicent D’Onofrio) busca suas prĂłprias ambições polĂticas em Nova York. Quando suas identidades passadas começam a ressurgir, os dois se encontram em uma inevitável rota de colisĂŁo.
O retorno do Demolidor ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU) não apenas expande história do icônico herói, aprofundando-se em suas complexidades e contradições, como também marca o reencontro de Cox com seu querido personagem e com os novos desafios que ele enfrenta.
COMO SURGIU A IDEIA: “E SE...?”
O retorno do Demolidor ao MCU começou na mente do showrunner e produtor executivo Dario Scardapane. Para ele, o ponto de partida da nova histĂłria surgiu organicamente: “Quando o vimos pela Ăşltima vez, Matt Murdock, Foggy Nelson e Karen Page estavam se reconciliando e prestes a abrir seu novo escritĂłrio de advocacia. Nosso momento de ‘e se’ veio da ideia de ‘vamos partir daĂ’. Ao fazer isso, conseguimos dar contexto Ă s relações e ao mundo, e entĂŁo viramos tudo de ‘pernas para o ar’”, diz.
Nos últimos dez anos, o personagem interpretado por Cox apareceu em diferentes histórias da Marvel, incluindo uma cameo no filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e participações em séries mais recentes do Disney+, como Mulher-Hulk: Defensora De Heróis e Echo.
Agora, o herĂłi mascarado enfrenta novos desafios, honrando o caminho que percorreu e explorando novos territĂłrios. A produtora executiva Sana Amanat explica: “Acho que a parte mais complicada dessa sĂ©rie foi garantir que ela tivesse alguma continuidade e respeitasse a narrativa mais ampla, para que os fĂŁs pudessem se reconectar com esses personagens com uma sensação de familiaridade e entusiasmo pelo que vai acontecer com eles. Ao mesmo tempo, a sĂ©rie acolhe os novos pĂşblicos e estabelece um novo estágio e uma direção diferente tanto para o nosso Matt Murdock quanto para o Wilson Fisk. QuerĂamos agitar um pouco as coisas, portanto, embora haja elementos familiares, Demolidor: Renascido tem sua prĂłpria identidade”.
CHAMANDO CHARLIE COX
Para o ator Charlie Cox, foi impossĂvel resistir Ă oportunidade de voltar ao papel de Murdock. Ele relembra: “Quando tudo estava parado durante a pandemia, eu recebi uma ligação do presidente da Marvel, Kevin Feige, que me apresentou a ideia de voltar a fazer cameos tanto em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa como em Mulher-Hulk: Defensora de HerĂłis. EntĂŁo, ele me disse que haveria algo mais em seguida, mas que ainda nĂŁo sabiam o que seria. Fiquei sem palavras e absolutamente emocionado. Acho que ele disse algo como ‘eu sĂł queria ver seu nĂvel de interesse’, e minha resposta foi um sonoro ‘muito grande, meu interesse Ă© muito grande”.
Para Cox, a jornada de Murdock na nova sĂ©rie permitiu que ele se conectasse com a essĂŞncia do personagem: “O que sempre me interessou no meu personagem Ă© a relação que Matt Murdock tem com o Demolidor e a relação que o Demolidor tem com Matt Murdock. Acho que essa dinâmica Ă© o que torna Matt Murdock diferente de muitos outros super-herĂłis, porque como advogado deficiente visual, ele engana mais as pessoas do que quando Ă© o Demolidor. O Demolidor Ă© sua verdadeira essĂŞncia, quando ele pode se desdobrar totalmente e vivenciar o mundo, enquanto Matt Murdock usa uma bengala da qual ele realmente nĂŁo precisa. Ele faz uma encenação para convencer o mundo de que Ă© um advogado comum. Como catĂłlico devoto, a ideia de que toda a sua existĂŞncia Ă© uma mentira gera muita culpa, vergonha e angĂşstia, algo que o atormenta profundamente. Portanto, com todas essas dinâmicas e conflitos, explorar o relacionamento que ele tem consigo mesmo Ă© um processo incrivelmente rico e fascinante”, conclui.
EXPANDINDO A HISTÓRIA
Ao longo dos nove episĂłdios da sĂ©rie, dos quais os dois primeiros já estĂŁo disponĂveis e os seguintes serĂŁo lançados semanalmente no Disney+, a dinâmica e os conflitos que envolvem Murdock e os demais personagens se desdobrarĂŁo diante dos olhos do pĂşblico. Assim, sua histĂłria será enriquecida e expandida, inaugurando uma nova era na vida do vigilante da Marvel, que ainda tem um longo caminho a percorrer.
Os dois primeiros episĂłdios de Demolidor: Renascido já estĂŁo disponĂveis no Disney+.
Nenhum comentário