TV Aparecida exibe especial sobre a Campanha da Fraternidade 2025
Foto: Gabriela Souza/TV Aparecida
Na quarta-feira de cinzas, dia 5/3, a CNBB (ConferĂŞncia Nacional dos Bispos do Brasil) abre a Campanha da Fraternidade 2025. O tema desta edição Ă© "Fraternidade e Ecologia Integral" e o lema “Deus viu que tudo era muito bom!” . E para aproximar os espectadores deste momento importante na Igreja do Brasil, a TV Aparecida vai exibir, Ă s 20h30, uma edição especial do programa "Em ComunhĂŁo", Ă s 20h30.
Com apresentação do IrmĂŁo Alan Patrick Zuccherato, o programa conta com a participação de religiosos e profissionais da área ecolĂłgica para refletir sobre o assunto deste ano, apontando caminhos para colocar em prática os ensinamentos da Campanha da Fraternidade no cotidiano dos cidadĂŁos, como a Igreja incentiva. O programa vai trazer um vĂdeo do Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, que ressalta a missĂŁo do cristĂŁo com o cuidado da natureza.
O "Em Comunhão" vai conversar como Frei Marx Rodrigues dos Reis, para explicar o tema e refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025. Além de entrevistar Vanessa Hasson, doutora em direitos da natureza pela PUC/SP e mestre em direito das relações internacionais com ênfase em meio ambiente pela PUC/SP. Outra participante é Moema Miranda, mestra em antropologia social pela UFRJ e Mariana Moraes, comunicadora.
O programa especial tambĂ©m destaca a reportagem do jornalista Guilherme Machado, que abordará temas que vĂŁo desde um pequeno desperdĂcio de água atĂ© a poluição dos carros, afetando a fauna e a flora. O trabalho ainda mostra um panorama da crise ambiental global.
Sobre a Campanha da Fraternidade 2025
O conteĂşdo desta edição da Campanha de Fraternidade foi motivado por diversos pontos como os 800 anos da composição do Cântico das Criaturas de SĂŁo Francisco de Assis e os 10 anos de publicação do Laudato Si’, carta encĂclica do Papa Francisco. Ao longo dos anos, a temática ecologia foi abordada 8 vezes de alguma forma e, neste ano, ela possui o objetivo de “promover, em espĂrito quaresmal e em tempos de urgente crise socioambiental, um processo de conversĂŁo integral, ouvindo o grito dos pobres e da Terra”. O cuidado com a natureza Ă© um conceito muito importante para o Santo Padre no seu projeto de um Novo Humanismo Integral e Solidário.
"Em ComunhĂŁo", quarta-feira, Ă s 20h30
Nenhum comentário