TV Aparecida exibe reportagem sobre os cinco anos da Covid-19 no Brasil
Foto: Reprodução/TV Aparecida
O "Arquivo A" desta quinta-feira (6/3), Ă s 21h30, exibe uma reportagem sobre os cinco anos da chegada da Covid-19 no Brasil. Para o programa da TV Aparecida, o jornalista Leandro Oliveira entrevistou mĂ©dicos e pesquisadores que trabalharam incansavelmente durante o auge da pandemia, alĂ©m de pessoas que foram afetadas pelo vĂrus.
A produção abre com um histĂłrico do surgimento do vĂrus em Wuhan, na China. Altamente transmissĂvel, com uma velocidade de propagação maior do que o tempo de reação das principais potĂŞncias no mundo. TambĂ©m vai relembrar como chegou de forma descontrolada pela Europa, principalmente na Itália, e tambĂ©m nos Estados Unidos. AlĂ©m do primeiro caso no Brasil, registrado em 26 de fevereiro de 2020.
E para recordar a mudança acelerada na saĂşde, com a lotação de hospitais, a reportagem irá ao Instituto Central do Hospital das ClĂnicas, que foi isolado e passou a atender apenas os casos mais graves de Covid-19, a partir de março de 2020. Foram mais de 6 mil profissionais de saĂşde trabalhando diariamente na linha de frente.
O programa tambĂ©m trará histĂłrias de pessoas que foram impactadas pela Covid-19 no Brasil, conhecendo uma famĂlia de Guaratinguetá que precisou enfrentar dias difĂceis ainda no começo da pandemia.
Em outro momento, o foco será a vacina, conhecendo o Instituto Butantan, responsável pela primeira vacina brasileira. A reportagem entrevista a enfermeira Mônica Callazans, que foi a primeira brasileira vacinada.
E por fim, o “Arquivo A” destacará os reflexos da pandemia ainda presentes na vida das pessoas, principalmente em relação Ă saĂşde mental. Leandro Oliveira vai conversar com profissionais para entender como esses momentos fizeram aumentar os diagnĂłsticos de ansiedade e depressĂŁo.
"Arquivo A", quinta-feira, Ă s 21h30
Nenhum comentário