ÚLTIMOS

LIFETIME - Destaques de 5 a 11 de maio


Nesta semana, a faixa Lifetime Movies exibe o thriller inédito O Rosto Que Não Consigo Esquecer.

Estão programados também os longas Não Olhe Para Trás (5/5), Sequestro na Comunidade Amish (6), A Mãe Errada (8) e Mamãe, Não Fui Eu! (9).

Além disso, na quarta (7/5) o Lifetime estreia episódios da série M.E.N.T.E.S – Heróis da Ciência e Tecnologia, produção brasileira, com destaque para mulheres da ciência e tecnologia.

E, no domingo (11/5), o canal exibe episódio inédito de Repúblicas de Terror: Os Segredos Obscuros das Fraternidades.


5/5, segunda-feira, 22h05

No thriller Não Olhe Para Trás, um stalker não dá paz nem depois de declarado morto

Nesta segunda, a faixa dos melhores filmes para TV, Lifetime Movies, exibe o suspense Não Olhe Para Trás.

Na história, Jess (Kayla Fields, O Assassinato das Cheerleaders) é uma mãe que, por anos, vive um relacionamento abusivo com Peter (Mike Markoff, Operação de Risco) e decide fugir com seu filho Noah para a casa da irmã em Los Angeles.

Porém, Jess ainda continua tendo paranoias com Peter a seguindo. Anos depois, o ex-marido é dado como morto e a protagonista finalmente pode viver em paz. No entanto, as visões de Jess ainda persistem e ela começa a questionar se ele realmente está morto.

Não Olhe Para Trás (Rear View Mirror, 2023, EUA)

Gênero: thriller

Direção: John Murlowski

Elenco: Kayla Fields, Mike Markoff, Betsy Stewart

Classificação Indicativa: 14 anos


6/5, terça-feira, 22h

Uma mulher enfrenta sua religião para resgatar a filha, em Sequestro na Comunidade Amish

No longa Sequestro na Comunidade Amish, destaque da faixa Lifetime Movies desta terça, mulher abdica de preceitos para encontrar sua filha.

Na trama, Lena (Jorja Cadence, Priscilla) é uma mulher que segue a doutrina Amish. Certo dia, sua filha Mariam (Ryelyn Cressman) é sequestrada. Como os Amish são bastante reclusos, Lena se vê sem muitas opções para encontrar a filha e, por isso, decide buscar ajuda com Aaron (Benjamin Sutherland, Shadowhunters), um amigo de longa data que abandonou a religião e alcançou o estrelato por meio das redes sociais.

Lena, então, entra em uma batalha moral, em que precisa abdicar de alguns de seus preceitos em prol de um bem maior, ter sua filha novamente.

Sequestro na Comunidade Amish (A Kidnapping in Amish Country, 2024, EUA)

Gênero: suspense, drama

Direção: Cat Hostick

Elenco: Jorja Cadence, Benjamin Sutherland, Ryelyn Cressman

CI: 14


ESTREIA - 7/5, quarta-feira, 18h

Lifetime estreia M.E.N.T.E.S – Heróis da Ciência e Tecnologia com histórias reais de mulheres brilhantes

Apresentada por Felipe Solari, a coprodução do canal History com Omelete Company, M.E.N.T.E.S. – Heróis da Ciência e Tecnologia, chega ao Lifetime com episódios dedicados a mulheres brasileiras de destaque do mundo da ciência, arqueologia, biologia e outras áreas do conhecimento.

Com auxílio da inteligência artificial Babi (interpretada pela atriz Tatiana Thomé, Chamada a Cobrar), Solari se conecta com as mentes de algumas das mulheres brasileiras mais brilhantes do mundo da ciência e tecnologia da atualidade. Juntos, eles embarcam em uma jornada para explorar as biografias incríveis de pessoas de diversas áreas do conhecimento, cujas realizações as fazem parecer super-heroínas. Na produção, que foi sucesso no canal History, essas personalidades também são representadas em desenhos animados que evocam as clássicas histórias em quadrinhos do gênero. Por meio de imagens de arquivo e depoimentos exclusivos, a dupla desvenda o que torna as grandes mentes do nosso tempo brilhantes.

Confira a programação:

18h – JAQUELINE GÓES

Depois de virar boneca e personagem da Turma da Mônica, Jaqueline Góes se transforma em uma super-heroína capaz de enfrentar um vírus mortal encolhendo até microns de altura. Felipe e BABI conversam com a heroína da vida real que decifrou o código genético do Corona vírus responsável pela pandemia de Covid-19 em tempo recorde.

18h30 – NIÈDE GUIDON

A arqueóloga brasileira Niède Guidon conversa com Felipe e BABI sobre seu trabalho revolucionário na Serra da Capivara, no Piauí. Com a ajuda de uma versão animada de Niède como uma samurai, eles enfrentam os desafios que resultaram em descobertas incríveis, que alteraram a datação da presença humana nas Américas para milhares de anos antes do que se acreditava anteriormente.

Cl: livre


8/5, quinta-feira, 20h30                                  

Lifetime Movies exibe A Mãe Errada, baseado em um caso real

A faixa dedicada aos melhores filmes feitos para a TV apresenta nesta quinta A Mãe Errada, um drama inspirado em acontecimentos reais. Na trama, o sonho de Kaylene Larsen (Vanessa Marcil, General Hospital) se tornou realidade: ela finalmente se tornou mãe de gêmeas lindas, resultado de um procedimento in vitro.

Mas, quando ela precisa de cuidados em casa, contrata uma enfermeira, que logo mostra a verdadeira face: é a própria doadora dos óvulos. E que, agora, quer reivindicar seus bebês.

A Mãe Errada (The Wrong Mother, 2017, EUA)

Gênero: drama, thriller

Direção: Craig Goldstein

Elenco: Vanessa Marcil, Brooke Nevin, Stephen Snedden

CI: 14


9/5, sexta-feira, 20h35

Mamãe, Não Fui Eu! conta o drama de uma mãe que luta para provar a inocência da filha

Mamãe, Não Fui Eu! é o destaque desta sexta na faixa Lifetime Movies.

Na trama, Ellen (Danica McKellar, Anos Incríveis) é uma advogada e tem uma filha de 17 anos, Julie (Paige Searcy, Wake). Julie se torna a principal suspeita do assassinato de sua professora, com quem diziam que ela tinha um caso. Ellen decide defender sua filha, mas conforme a investigação se desenrola, as evidências apontam que Julie é a culpada do crime. Será que a mãe conseguirá descobrir a verdade?

Mamãe, Não Fui Eu! (Mommy, I Didn't Do It, 2017, EUA)

Gênero: drama, policial

Direção: Richard Gabai

Elenco: Danica McKellar, Paige Searcy, Jonathan Bennett

CI: 14


ESTREIA - 10/5, sábado, 22h

Em O Rosto Que Não Consigo Esquecer, uma mulher luta contra a própria memória para provar a existência da filha

Neste sábado, a faixa com os melhores filmes para a TV, Lifetime Movies, estreia o thriller O Rosto que Não Consigo Esquecer.

Mia (Rayisa Kondracki, A Informante) é uma romancista que sofre um acidente de carro. Depois de sua recuperação e de receber os cuidados de seu marido, Jesse (James Gilbert, The Handmaid’s Tale) e sua filha, Madison (Victoria Baldaserra, The Next Step: Academia de Dança), a protagonista ainda sofre com algumas sequelas que provocam lapsos de memória.

Em um desses flashbacks, Mia jura que tem outra filha, que inclusive estava com ela no carro quando houve o acidente. Como ninguém acredita, ela terá que lutar contra as próprias lembranças para provar que está certa.

O Rosto Que Não Consigo Esquecer (The Face I Can’t Forget, 2024, EUA)

Gênero: thriller

Direção: Alicia K. Harris

Elenco: Rayisa Kondracki, James Gilbert, Victoria Baldaserra

CI: 14


11/5, domingo, 23h35

Calouras morrem afogadas em possível trote, no inédito de Repúblicas de Terror: Os Segredos Obscuros das Fraternidades

A série do Lifetime expõe o lado obscuro das repúblicas e fraternidades estudantis, e seu impacto em alguns dos jovens que as integram. Cada episódio de Repúblicas de Terror: Os Segredos Obscuros das Fraternidades (Houses of Horror: Secrets of College Greek Life) traz relatos de como o poder, controle e sigilo das fraternidades podem criar uma dinâmica parecida à de um culto, em um ambiente onde atividades nefastas – do uso de drogas a casos de abusos sexuais – têm espaço para prosperar.

Por meio de entrevistas exclusivas com pessoas envolvidas, como ex-membros das fraternidades e irmandades, familiares, forças da lei e especialistas, a série revela como essas organizações que aparentemente oferecem aceitação e integração para jovens podem levar a consequências a longo prazo, tanto perigosas, como fatais.

O episódio deste domingo é Afogadas em segredos. Em 2002, por volta da meia-noite, as calouras da fraternidade AKA Kristin High e Kenitha Saafir entraram nas águas turbulentas da costa de Los Angeles totalmente vestidas. A polícia afirma que elas morreram afogadas acidentalmente. No entanto, suas famílias alegam que foram vítimas de um trote que deu errado.

CI: 14

Nenhum comentário