ÚLTIMOS

Simone Mazzer interpreta clássicos de Nelson Cavaquinho no Samba na Gamboa da TV Brasil


A apresentadora Teresa Cristina recebe a atriz e cantora Simone Mazzer para uma homenagem ao saudoso músico Nelson Cavaquinho na edição inédita do Samba na Gamboa deste domingo (4), às 13h, na TV Brasil.

A entrevistada recorda clássicos da obra do artista. Durante o programa, entre uma prosa e outra sobre o compositor e cavaquinista, apresentadora e convidada soltam a voz para celebrar o repertório do bamba. Elas interpretam sucessos como "A Flor e o Espinho", "Juízo Final" e "Folhas Secas".

Com rico repertório, Nelson Cavaquinho abordava assuntos intensos e delicados como culpa e perda. O sambista carioca criou algumas das mais belas melodias da música brasileira que até hoje fazem o público feliz com versos que atravessam gerações.

Nelson Cavaquinho ficou eternizado pela sua habilidade em tratar conteúdos difíceis com poesia. O samba melancólico apresentado pelo bamba em sua trajetória mergulha no universo musical em que a morte está sempre à sombra.

Simone Mazzer conta que se identifica com a obra de Nelson Cavaquinho. "Ele traz temas densos e profundos com leveza. Melodias belíssimas. A forma com que ele lidava com esses sentimentos tão duros de alguma forma tinha a ver comigo, com as músicas que gosto de ouvir e cantar", afirma a artista.

Voz marcante no cenário nacional, Simone Mazzer não se prende a rótulos e fala sobre isso na entrevista para Teresa Cristina. A convidada varia sua seleção de músicas sem se prender a um gênero específico. Ela deu um toque bem particular às canções do sambista ao aliar a dramaticidade do homenageado a sua potente interpretação. Ela lançou o disco "Grupo Semente e Simone Mazzer cantam e tocam Nelson Cavaquinho", em 2020.

Produção original da emissora pública, o Samba na Gamboa está disponível no app TV Brasil Play e no YouTube do canal. O conteúdo ainda pode ser acompanhado na versão radiofônica que vai ao ar na programação da Rádio Nacional aos sábados, ao meio-dia, para toda a rede.

Nenhum comentário