ÚLTIMOS

Desafio no gelo: ‘Planeta Extremo’ exibe neste domingo a aventura de Karina Oliani na Islândia

Foto: Globo/Divulgação

A aventura continua no terceiro episódio da série ‘Planeta Extremo’, uma das atrações do ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 11. Depois da expedição de Clayton Conservani na montanha e de Rodrigo Hilbert desafiando as trilhas de bicicleta, agora é a vez da médica, atleta e documentarista Karina Oliani enfrentar um dos ambientes mais inóspitos do planeta: o gelo da Islândia. Reconhecida por suas aventuras em regiões extremas, Karina vai em busca de um paredão ideal para escalada e encara um mergulho nas águas congelantes do Ártico, uma prova de resistência física e mental que promete imagens impressionantes e fortes emoções.

Além de ‘Planeta Extremo’, o programa deste domingo traz uma homenagem especial ao Dia das Mães com Fernanda Garay. A campeã olímpica, que completa 39 anos neste sábado e celebra o primeiro Dia das Mães ao lado da pequena Aurora, de quatro meses, recebeu a equipe de reportagem do ‘Esporte Espetacular’ para contar como foi virar mãe perto do encerramento de uma carreira vitoriosa nas quadras. Ela e a filha foram até Aracaju e Belo Horizonte para conhecer outras mamães que possuem ligação direta com o esporte. Na capital sergipana, conheceram Gabrielle, capitã da equipe de ginástica rítmica do Brasil e que ficou grávida de Manuela durante o ciclo de Paris-2024. Já em Minas Gerais, o papo foi com Elizângela, mãe de atleta, e que serviu como apoio ao filho Douglas Souza, ponteiro do Cruzeiro, e à causa LGBT.

No futebol, a equipe de reportagem do ‘Esporte Espetacular’ vai até Guayaquil, no Equador, para conversar e revelar o estilo único de Segundo Castillo, o técnico mais ousado da Libertadores quando o assunto é vestuário. Conhecido por suas roupas excêntricas e elegantes, Castillo mostra seu guarda-roupa e fala sobre como usa a moda para se expressar dentro e fora de campo — de smoking branco a ternos coloridos.

Direto do Norte do Brasil, o programa mostra também como o esporte pode transformar vidas. Em Melgaço, no Pará, município com o pior Índice de Desenvolvimento Humano do país, a reportagem acompanha o trabalho da Associação Desportiva Estudantil do Marajó. Referência na formação de atletas de futsal, o projeto enfrenta dificuldades, mas segue sendo esperança e caminho de futuro para os jovens da região.

O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 11, vai ao ar logo após o ‘Viver Sertanejo’.

Nenhum comentário