Inside Modo Prime: Evento apresenta novidades de esportes no Prime Video
Na última terça-feira (13), o Prime Video realizou a primeira edição do Inside Modo Prime, onde a marca apresentou as novidades de esportes dentro do streaming, com a presença de executivos e convidados, em São Paulo.
A Head de Prime Video no Brasil, Louise Faleiros, destacou as ofertas de esportes do streaming, que cresce a cada ano. Desde que as transmissões esportivas iniciaram em 2022, a quantidade de produções foi triplicada, contando com a recente chegada do Brasileirão Série A. Atualmente, o streaming detém os direitos da NBA e da Copa do Brasil, totalizando cerca de 20 horas de esportes semanais.
O basquete traz algumas novidades, a partir da próxima temporada o Prime Video vai transmitir as Finais da NBA em anos alternados, sendo a primeira já em 2026. O novo pacote de jogos faz parte do acordo global de 11 anos com a liga. Os membros do streaming receberão cobertura exclusiva de 147 jogos da temporada regular da NBA, incluindo todos os sete jogos das rodadas eliminatórias da Emirates NBA Cup, todos os jogos do torneio pós-temporada SoFi NBA Play-In, o jogo Black Friday e jogos da primeira e segunda rodadas dos playoffs.Os fãs de futebol desfrutam de uma ampla programação no streaming, com 38 jogos exclusivos do Brasileirão, além de 54 jogos da Copa do Brasil, com 40 exclusivos, totalizando mais de 250 horas de bola rolando ao vivo durante o ano todo. Além disso, a oferta se amplia com as assinaturas adicionais que dão acesso aos canais: Premiere, Combate, canais Sportv, Paramount+, Max, MLS, NFL Game Pass e NBA League Pass, trazem diferentes campeonatos e modalidades esportivas.
O Inside Modo Prime também promoveu uma roda de conversas com executivos do mercado esportivo representando o Prime Video, a NBA e a Liga Forte União (LFU). O Vice-Presidente América Latina e Canadá da NBA, Arnon de Mello, falou sobre o crescimento e o fortalecimento da parceria entre a maior liga de basquete do mundo e o Prime Video, destacando a importância do Brasil para o desenvolvimento da NBA. Também aproveitou para reforçar a necessidade de ligas nos esportes que fortaleçam as negociações de direitos. Representando a LFU, Gabriel Lima, comentou sobre a união dos clubes, a projeção de uma futura liga unificada, a importância dos dados nas transmissões, além de exaltar o orgulho de estar ao lado do Prime Video.
Nenhum comentário