ÚLTIMOS

Nsports terá ex-jogador da seleção italiana na transmissão da final da Copa da Itália nesta quarta

Volante e lateral direito, Romulo figurou na seleção italiana em 2014 e enfrentou os finalistas quando jogou o Calcio por clubes como Lazio e Juventus. Crédito: Divulgação

A Nsports transmitirá nesta quarta-feira (14), a partir das 15h30, a final inédita da Copa da Itália entre Milan e Bologna com uma cobertura especial para os apaixonados pelo futebol italiano. O jogo poderá ser visto gratuitamente nos canais da Nsports no YouTube, SKY+, VIVO Play (567), Claro TV (566) e Zapping (24).

O narrador Chico Pedrotti compartilhará as emoções desse grande jogo acompanhado no estúdio da Nsports, em São Paulo, de dois personagens que entendem muito de Calcio. Um deles é o ex-jogador brasileiro, naturalizado italiano, Romulo Caldeira, que sabe bem a força dos finalistas, pois os enfrentou quando jogou como volante e lateral direito nos clubes Lazio, Juventus, Fiorentina, Verona, Genoa e Brescia, entre 2011 e 2020.

“Muito orgulho de ter jogado contra Milan e Bologna, especialmente nos estádios deles. Um sonho de menino jogar nesses palcos de muita tradição. O San Siro é uma atmosfera única, impossível não se arrepiar. A torcida no Renato Dall’Ara empurra o time do início ao fim. O italiano vive o futebol com muita passionalidade e jogar o Calcio exigiu muito foco e personalidade”, relembra Romulo.

Na opinião do ex-jogador, a final desta quarta será de muito equilíbrio entre dois times que vêm recuperando o bom futebol nesta temporada. “Os dois elencos têm qualidade. Bologna merece respeito por seu futebol organizado e intenso que surpreendeu muito adversário esse ano. Milan tem jogadores decisivos, experiência em grandes decisões e uma camisa que pesa muito. Em final de Copa da Itália, nem sempre vence o time que está no melhor momento ou que joga mais bonito. Vence quem tem mais força de camisa, quem sabe lidar com a pressão do jogo único”, analisa Romulo, que fez história no rival Juventus conquistando em 2015 o Campeonato Italiano e a Copa da Itália e ainda foi vice da Champions contra o Barcelona do trio MSN.

Chico Pedrotti (narração), César Costa (comentário) e Vinicius Machuca (repórter) recebem convidados na transmissão da Nsports / Crédito: Divulgação

Outro que vai preencher a transmissão com análises balizadas é o jornalista César Costa. O comentarista da Nsports e colunista do portal Calciopedia, especializado em futebol italiano, aposta em confronto bonito de se ver, porém imprevisível. “O suposto favoritismo do Bologna, que está em sétimo na Serie A, se deve a sua crescente consistência. A equipe parece mais madura e pronta depois que o técnico Vicenzo Italiano ajustou o poder ofensivo com jovens talentos. Apesar da inconstância na temporada, em oitavo na Serie A, o Milan virou duas vezes em cima dos rivais Inter e Juventus e foi campeão da Supercopa Italiana. O time treinado por Sérgio Conceição tem um poder de reação fora do normal. Não perdeu nenhum dérbi contra a Inter. No último encontro com o Bologna, pela Serie A, sem muitos titulares, o Milan mais uma vez foi o time da virada e ganhou por 3 a 1. Um time com talentos que ainda busca a consistência. Para o bem do futebol, essa é uma final com chances iguais para os dois lados”, observa Costa.

O influenciador da Nsports Vinicius Machuca completa o time que trabalhará nesta cobertura off tube da finalíssima. Ele estará no estúdio com torcedores de Milan e Bologna para contar mais sobre a rivalidade dos clubes e interagir com “reacts” durante a transmissão. “Atualmente são poucos brasileiros jogando na Itália. Mas acredito na força do Milan que uma comunidade grande no Brasil e ainda pode ser que o brasileiro Emerson Royal em campo. O rosso nero não perdeu esse ano para o rival Inter, finalista de Champions, e vem de título na Supercopa Italiana. Minha aposta é de ser um jogaço”, destaca.


Destaques e prováveis escalações, segundo César Costa, comentarista da Nsports

Milan (3-4-3):

Maignan; Tomori, Gabbia, Pavlovic; Jimenez, Fofana, Reijnders, Hernández; Pulisic, Gimenez e Rafa Leão.

Treinador: Sérgio Conceição

Destaques:

Reijnders - Vive uma temporada fantástica, contribui demais ofensivamente, seja com gols ou com assistências.

Pulisic - Jogador mais consistente do Milan. O ponta é quem dá mais segurança de uma boa exibição entre as opções atuais da equipe.

Rafa Leão - O desequilíbrio técnico. Na Supercopa Italiana, ajudou o Milan a virar a final contra a Inter participando dos três gols. Em um dia bom, é imparável.

Bologna (4-2-3-1):

Skorupski; Holm, Beukema, Lucumí, Miranda; Freuler, Ferguson; Orsolini, Odgaard, Ndoye; Dallinga

Treinador: Vicenzo Italiano

Destaques:

Orsolini - Quinto na artilharia da Serie A, o ponta canhoto que joga de perna invertida vem marcando em jogos importantes. É técnico e decisivo.

Ndoye - Se a força do Bologna está nas pontas, muito passa pela qualidade dos dois lados. Também de perna invertida, só que na esquerda, o holandês tem bastante qualidade.

Miranda - grande assistente, o lateral-esquerdo espanhol sabe cruzar e lançar a bola com qualidade. Se tiver espaço, pode fazer a diferença na final.


Programação Nsports para Milan x Bologna (final da Copa da Itália)

Canais – YouTube, SKY+, VIVO Play (567), Claro TV (566) e Zapping (24)

Pré-jogo – 15h30 às 16h

Transmissão ao vivo – 16h às 18h

Pós-jogo – 18h às 18h30

Narração – Chico Pedrotti

Convidado – Romulo Caldeira (ex-jogador de seleção italiana e bicampeão da Copa da Itália por Juventus e Lazio) e torcedores de Mila e Bologna

Comentarista – César Costa (Nsports e Calciopedia)

Repórter – Vinicius Machuca (influenciador da Nsports)

Conteúdos: cenário customizado; clipes, campanhas, destaques, análises, entrevistas, entre outras informações sobre Milan e Bologna; pós-jogo com flashes da festa do campeão e a análise da partida

Nenhum comentário