Claro patrocina e transmite o maior evento de acessibilidade digital do Brasil pelo quarto ano consecutivo
Em mais uma iniciativa para promover a inclusĂŁo e a diversidade, a Claro patrocina o LINK – Festival Digital de Acessibilidade, considerado o maior evento digital do segmento no Brasil. Esta Ă© a quarta vez consecutiva que a operadora patrocina o evento, que acontece de forma 100% online e gratuita, entre os dias 07 e 10 de agosto. Durante os quatro dias de festival, as palestras e apresentações serĂŁo transmitidas em tempo real, das 15 Ă s 19h, pelo canal 264 da Claro tv+, de forma totalmente acessĂvel com audiodescrição, legenda e Libras, e pelo YouTube, no canal da HandTalk.
A programação irá reunir depoimentos e debates entre pioneiros globais, disruptores inovadores, Ăcones empresariais e artistas que estĂŁo quebrando barreiras, impulsionando mudanças e transformando o mundo e abordarĂŁo temas relacionados Ă tecnologia, acessibilidade digital, diversidade, comunicação, marketing, sustentabilidade e entre outros. A Claro vai marcar presença com as participações de Willian Coelho, profissional do time de Diversidade, Equidade e InclusĂŁo da Claro, e Luis Mauch, da Ktalise, empresa parceira e provedora da tecnologia de transmissĂŁo acessĂvel utilizada pela Claro.
Os interessados podem se inscrever no link: Link
Compromisso com a inclusĂŁo
Acessibilidade é um tema que permeia diversas iniciativas implementadas pela Claro, que neste ano venceu o Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações pela terceira vez.
“Acessibilidade e inclusĂŁo sĂŁo compromissos da Claro, que se refletem em nossos produtos e serviços, assim como em nossos canais de atendimento, online ou presenciais. Trabalhamos ativamente para a transformação social, com foco na criação de pontes e redução de barreiras para as pessoas com deficiĂŞncia”, conclui AndrĂ©a Campos, diretora de ExperiĂŞncia do Cliente Claro.
Entre algumas das ações recentes, estĂŁo: a primeira transmissĂŁo de TV da Copa do Mundo acessĂvel a pessoas com deficiĂŞncia no Brasil, com recursos de audiodescrição, legendas e tradução em Libras, durante a Copa do Mundo FIFA 2022™ e a transmissĂŁo acessĂvel dos jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina FIFA 2023™; a disponibilização de exemplar em braille do CĂłdigo de Defesa do Consumidor (CDC) em todas as lojas fĂsicas do paĂs, alĂ©m da versĂŁo online acessĂvel, que pode ser acessada em áudio e texto em portuguĂŞs e Libras, no site.
Os clientes Claro podem contar tambĂ©m com: produtos customizados para suas necessidades, como planos de celular para pessoas com deficiĂŞncia auditiva; atendimento acessĂvel em lojas fĂsicas e tambĂ©m em canais online, com fatura em Braille, atendimento por chat ou videochamada em Libras; disponibilização de uma Central de Intermediação de Comunicação, que atende o cliente em Libras ou por mensagem e faz a ponte entre o serviço que nĂŁo dispõe de acessibilidade e a pessoa com deficiĂŞncia auditiva, pode ser usado para contatar desde serviços de emergĂŞncia atĂ© agendamento de consultas ou para pedir uma pizza, por exemplo.
AlĂ©m disso, a operadora tambĂ©m oferece um curso online de Libras, que está entre os conteĂşdos mais acessados da plataforma Claro cursos´, está entre os parceiros do Teleton há seis edições e conta com a rádio ONCB -- O Som de Todas as Vozes, produzida pela Organização Nacional de Cegos do Brasil, como parte da programação do Claro mĂşsica.
Mais informações sobre as iniciativas podem ser exploradas no site da operadora, que Ă© totalmente acessĂvel: Link
Nenhum comentário