Pular para o conteúdo principal

Pod Pai Pod Filho: Nelsinho Piquet elogia cunhado Max Verstappen e é sincero ao opinar sobre pleito de Massa por título na Fórmula 1: “Acho que não vão mudar”

(Foto: Rogerio Pallatta/SBT)


Confira a entrevista com Nelsinho Piquet (a partir das 19h): https://youtu.be/uwuEWwKa_7k?si=SEBK_E4QeLItEwUY


Polêmicas, críticas, opinião sem censura, vida de recém-casado, bom relacionamento com o cunhado e o pai, lado empreendedor fora das pistas... Nelsinho Piquet abriu o jogo sobre absolutamente tudo em entrevista a Téo José e Alê no “Pod Pai Pod Filho” que estará disponível no YouTube do SBT Sports e no próprio canal do “Pod Pai Pod Filho”, nesta segunda-feira (20), a partir das 19h (de Brasília).

Entre os diversos temas abordados, Nelsinho foi sincero ao opinar sobre o pleito de Felipe Massa em busca do título da Fórmula 1 de 2008. O ex-piloto da Renault disse que o atual companheiro de Stock Car está no seu direito, embora acredite que não vá conseguir mudar a decisão por conta da polêmica do Singapuragate.

“Ele tem o direito de fazer o que quiser. Acho que não vão mudar uma coisa de 15 anos atrás, muito menos um campeonato vencido pelo Hamilton. No máximo, o que acho que pode acontecer, é desclassificarem a Renault da corrida, que o Alonso ganhou. Aí o que acontece? O Hamilton acaba ganhando aquela corrida e ganha com uma margem maior ainda”, disse.

Sobre o período em que esteve na principal categoria do automobilismo, Nelsinho Piquet admitiu que poderia ter seguido outra trajetória e não poupou palavras ao criticar o empresário Flavio Briatore.

“Para mim, foi uma passagem só. Ainda tive a sorte de fazer um pódio... Além de não ter um empresário que estava ali olhando só os meus interesses, era uma agência que tinha vários pilotos. Eu era só mais um na conta. Ainda estava correndo contra o Alonso, que estava no auge da carreira. Se ele está dando esse trabalho hoje, imagina há 15 anos atrás, com 27 ou 28 anos. Ele estava na fase Max Verstappen de hoje em dia. Para mim, mentalmente, era muito difícil. E eu não tinha o suporte de ter alguém que eu confiasse”, analisa.

“Meu pai (Nelson Piquet) não foi em nenhuma corrida no meu primeiro ano. Ele queria deixar que eu tocasse o negócio sozinho. A gente errou nesse ponto de ter assinado com o Flavio, mas era um contrato que não dava para recusar”, acrescenta.

“Além da situação complicada, o Flávio não era uma pessoa normal de conversar. É um cara que não sabe nem falar, é um mamute que chega para você latindo. Metade das coisas você não entende, parece que ele tem alguma coisa na garganta. Ele não entende nada de automobilismo, é um administrador... Só que ele tinha visão, um pouco de pegar as pessoas certas. Ele fez isso muito bem na Benetton, que depois virou Renault. Aí ganhou com o Schumacher e depois o Alonso. Ele tinha essa visão de conseguir pegar o desenhista certo, administração. Mas para ele tudo era negócio, dinheiro. Até por isso, era um piloto reserva com um salário que não existia, ganhava mais dinheiro do que alguns estão ganhando hoje sendo pilotos”, prossegue o piloto, que diz que resolveu abrir a boca sobre a polêmica batida proposital de 2008 após terem quebrado o seu contrato de maneira errada.

Filho do tricampeão mundial de F1, Nelson Piquet, Nelsinho também é cunhado de Max Verstappen, que também ganhou o título da categoria pela terceira vez nesta temporada. Sobre o holandês, o atual piloto de Stock Car comentou a respeito do seu jeito simples e seus hobbies.

“Ele é muito simples, não gosta de atenção. Por exemplo, se fica uma semana aqui, prefere comer em casa a ter que sair e lidar com as pessoas. Prefere ficar vendo TV, abrir o Ipad... Ele gosta bastante de futebol e da equipe online de corrida dele”, afirma.

“Ele adora correr online no simulador, tem a equipe dele... O sonho dele é ter uma equipe de GP3 para poder ajudar esses meninos que começam a correr de simulador, igual um pouco o Gran Turismo fez com alguns pilotos”, completa.

Além de seguir acelerando, Nelsinho Piquet também vive uma vida de empreendedor fora das pistas, principalmente depois que voltou a morar no Brasil, administrando alguns negócios dos quais é dono ou sócio, como um restaurante, uma marca de cachaça, uma casa que aluga nos Lençóis Maranhenses e até uma pista de Kart em Wellington, nos Estados Unidos.

“Quando estava vivendo na Europa, a vida era 100% dedicada a corrida, mas, como qualquer esportista, não vamos viver disso pelo resto da vida. Temos que começar a experimentar fazer outras coisas. Como não fiz nenhuma faculdade, não tenho especialização, estou tentando fazer algumas coisas que aprendi com a vida e as oportunidades vão surgindo”, finaliza.


O podcast completo com Nelsinho Piquet estará disponível no YouTube do SBT Sports e no próprio canal do “Pod Pai Pod Filho” a partir das 19h (de Brasília) desta segunda-feira (20).

Comentários

Mais lidas nos últimos dias

Confira a programação do SBT entre os dias 20 a 26 de maio

(Foto: Divulgação) Segunda-feira 06h00 PRIMEIRO IMPACTO 09h30 CHEGA MAIS 13h30 CARINHA DE ANJO cap. 56 14h30 TERESA cap. 85 15h30 CONTIGO SIM cap. 21 16h30 FOFOCALIZANDO 17h30 TÁ NA HORA 19h45 SBT BRASIL 20h30 A INFÂNCIA DE ROMEU & JULIETA cap. 271 21h15 AS AVENTURAS DE POLIANA cap. 76 22h00 PROGRAMA DO RATINHO 23h30 ARENA SBT 00h45 THE NOITE COM DANILO GENTILI 01h30 OPERAÇÃO MESQUITA 02h00 SBT PODNIGHT Flow 02h45 SBT NEWS NA TV Terça-feira 06h00 PRIMEIRO IMPACTO 09h30 CHEGA MAIS 13h30 CARINHA DE ANJO cap. 57 14h30 TERESA cap. 86 15h30 CONTIGO SIM cap. 22 16h30 FOFOCALIZANDO 17h30 TÁ NA HORA 19h45 SBT BRASIL 20h30 A INFÂNCIA DE ROMEU & JULIETA cap. 272 21h15 AS AVENTURAS DE POLIANA cap. 77 22h00 PROGRAMA DO RATINHO 23h00 CINE ESPETACULAR Filme: Agentes Vanguard - Inédito Elenco: Jackie Chan, Yang Yang e Miya Muqi Gênero: Ação 00h45 THE NOITE COM DANILO GENTILI 01h30 OPERAÇÃO MESQUITA 02h00 SBT PODNIGHT Inteligência Ltda. 02h45 SBT NEWS NA TV Quarta-feira 06h00 PRIME

Confira os filmes que serão exibidos no SBT entre os dias 20 a 26 de maio

Data: 21.5.2024 – Terça-feira Horário:  23h Título: Agentes Vanguard (Agents Vanguard – China/2020) – Imagem – Ação – 14 Anos (HD) (Inédito) Sinopse:  Tang Huanting é o chefe da agentes Vanguard, uma empresa chinesa de inteligência particular formada por militares aposentados, após salvar um casal da mira de traficantes de armas, o time de Tang corre para a África para proteger a filha do mesmo casal que atua lá como ativista contra caça ilegal. Elenco:  Jackie Chan / Yang Yang / Miya Muqi Direção:  Stanley Tong Data: 25.5.2024 – Sábado Horário:  16h15 Título:  Debi & Lóide 2 : Quando Debi Conheceu Lóide (Dumb & Dumberer: When Harry Met Lloyd - EUA/2003) – Warner – Comédia - Livre (HD) Sinopse:  Debi e Lóide são dois jovens "especiais" que se conhecem no colégio e se tornam grandes amigos. Ao perceber que eles são muito ingênuos, o maquiavélico diretor da escola arma um plano para atrair dinheiro do governo usando os dois como propaganda da sua

Plutão vence campeonato de Skate em 'Família é Tudo'

Foto: Globo/Manoella Mello A primeira competição de Plutão (Isacque Lopes), Max (Caio Vegatti) e Nicole (Aisha Moura) vai movimentar ‘Família é Tudo’. Em cenas que serão exibidas a partir de hoje, dia 21, os espectadores vão ser transportados para um STU – campeonato da modalidade – e a rivalidade entre Plutão (Isacque Lopes) e Max (Caio Vegatti) nas pistas começa a ser escrita. O neto caçula de Frida (Arlete Salles) conta com o apoio da família, com exceção de Júpiter (Thiago Martins) e Andrômeda (Ramille), que não dão o braço a torcer, quando o assunto é a união do clã. Na trama, Max sai na frente na primeira bateria e, ainda chateado com o término do namoro com Nicole, diz a Claudio (Robson Torinni) que sabotou o skate dela para prejudicar seu desempenho. Ao sofrer uma queda, sem entender o que pode ter acontecido, a menina fica arrasada e é consolada por Plutão. Depois, incentivado por Tom (Renato Góes) e Enéas (Conrado Caputo), o atleta faz uma apresentação que deixa o

TV Cultura transmite 500 Milhas de Indianápolis neste domingo (26/5)

Foto Joe Skibinski/INDYCAR Neste  domingo (26/5) , a  TV Cultura  transmite, ao vivo, a maior prova do automobilismo mundial: as  500 Milhas de Indianápolis . O Brasil marca presença na pista com  Pietro Fittipaldi , disputando a prova pela segunda vez, e  Hélio Castroneves , que tenta ser o primeiro pentacampeão da Indy 500. Vai ao ar a partir das  12h45 , com narração de  Geferson Kern  e comentários de  Dedê Gomez , no estúdio da Cultura, e  Bia Figueiredo  direto de Indianápolis. O piloto neozelandês Scott McLaughlin mostrou, no último domingo (19), por que a Indy 500 é considerada a corrida mais veloz do mundo na atualidade: cravou a pole position mais rápida da história, com uma velocidade média de 376,859 km/h ao longo das quatro voltas de classificação. A corrida em si já foi completada com média de 306 km/h nas suas 200 voltas. A prova também é reconhecida como a mais antiga do automobilismo. Foi disputada pela primeira vez em 1911, no Indianapolis Motor Speedway,

Em turnê para comemorar os 20 anos de carreira, renomado grupo Il Divo vem ao The Noite nesta terça-feira (21)

(Foto: Lourival Ribeiro/SBT) O renomado grupo internacional  Il Divo  está em turnê no Brasil em comemoração aos 20 anos de estrada. Dono de vozes e números impressionantes,  os estadunidenses David Miller e Steven LaBrie, o suíço Urs Bühler e o francês Sébastien Izambard vão estar no The Noite com Danilo Gentili, nesta terça-feira, 21 de maio , para demonstrar, mais uma vez, como combinam ópera e música clássica com pop de maneira incrível e falar a respeito do novo disco “XX”. “Surgimos em 2004 e não tínhamos ideia do que estávamos fazendo. Quem nos juntou foi o Simon Cowell, que disse: ‘Temos umas músicas aqui. O que vocês podem fazer com isso?’ Fizemos testes com 10 músicas, durante quatro meses, e em cada uma delas tentamos encontrar o equilíbrio entre a ópera e o pop. Algumas gravamos em três idiomas diferentes. Quando entendemos qual era o nosso estilo começamos a implementar esse processo e adaptá-las”, contam. Fazendo um estilo musical "Pop-Ópera", do gên