Pular para o conteúdo principal

Pod Pai Pod Filho: Nelsinho Piquet elogia cunhado Max Verstappen e é sincero ao opinar sobre pleito de Massa por título na Fórmula 1: “Acho que não vão mudar”

(Foto: Rogerio Pallatta/SBT)


Confira a entrevista com Nelsinho Piquet (a partir das 19h): https://youtu.be/uwuEWwKa_7k?si=SEBK_E4QeLItEwUY


Polêmicas, críticas, opinião sem censura, vida de recém-casado, bom relacionamento com o cunhado e o pai, lado empreendedor fora das pistas... Nelsinho Piquet abriu o jogo sobre absolutamente tudo em entrevista a Téo José e Alê no “Pod Pai Pod Filho” que estará disponível no YouTube do SBT Sports e no próprio canal do “Pod Pai Pod Filho”, nesta segunda-feira (20), a partir das 19h (de Brasília).

Entre os diversos temas abordados, Nelsinho foi sincero ao opinar sobre o pleito de Felipe Massa em busca do título da Fórmula 1 de 2008. O ex-piloto da Renault disse que o atual companheiro de Stock Car está no seu direito, embora acredite que não vá conseguir mudar a decisão por conta da polêmica do Singapuragate.

“Ele tem o direito de fazer o que quiser. Acho que não vão mudar uma coisa de 15 anos atrás, muito menos um campeonato vencido pelo Hamilton. No máximo, o que acho que pode acontecer, é desclassificarem a Renault da corrida, que o Alonso ganhou. Aí o que acontece? O Hamilton acaba ganhando aquela corrida e ganha com uma margem maior ainda”, disse.

Sobre o período em que esteve na principal categoria do automobilismo, Nelsinho Piquet admitiu que poderia ter seguido outra trajetória e não poupou palavras ao criticar o empresário Flavio Briatore.

“Para mim, foi uma passagem só. Ainda tive a sorte de fazer um pódio... Além de não ter um empresário que estava ali olhando só os meus interesses, era uma agência que tinha vários pilotos. Eu era só mais um na conta. Ainda estava correndo contra o Alonso, que estava no auge da carreira. Se ele está dando esse trabalho hoje, imagina há 15 anos atrás, com 27 ou 28 anos. Ele estava na fase Max Verstappen de hoje em dia. Para mim, mentalmente, era muito difícil. E eu não tinha o suporte de ter alguém que eu confiasse”, analisa.

“Meu pai (Nelson Piquet) não foi em nenhuma corrida no meu primeiro ano. Ele queria deixar que eu tocasse o negócio sozinho. A gente errou nesse ponto de ter assinado com o Flavio, mas era um contrato que não dava para recusar”, acrescenta.

“Além da situação complicada, o Flávio não era uma pessoa normal de conversar. É um cara que não sabe nem falar, é um mamute que chega para você latindo. Metade das coisas você não entende, parece que ele tem alguma coisa na garganta. Ele não entende nada de automobilismo, é um administrador... Só que ele tinha visão, um pouco de pegar as pessoas certas. Ele fez isso muito bem na Benetton, que depois virou Renault. Aí ganhou com o Schumacher e depois o Alonso. Ele tinha essa visão de conseguir pegar o desenhista certo, administração. Mas para ele tudo era negócio, dinheiro. Até por isso, era um piloto reserva com um salário que não existia, ganhava mais dinheiro do que alguns estão ganhando hoje sendo pilotos”, prossegue o piloto, que diz que resolveu abrir a boca sobre a polêmica batida proposital de 2008 após terem quebrado o seu contrato de maneira errada.

Filho do tricampeão mundial de F1, Nelson Piquet, Nelsinho também é cunhado de Max Verstappen, que também ganhou o título da categoria pela terceira vez nesta temporada. Sobre o holandês, o atual piloto de Stock Car comentou a respeito do seu jeito simples e seus hobbies.

“Ele é muito simples, não gosta de atenção. Por exemplo, se fica uma semana aqui, prefere comer em casa a ter que sair e lidar com as pessoas. Prefere ficar vendo TV, abrir o Ipad... Ele gosta bastante de futebol e da equipe online de corrida dele”, afirma.

“Ele adora correr online no simulador, tem a equipe dele... O sonho dele é ter uma equipe de GP3 para poder ajudar esses meninos que começam a correr de simulador, igual um pouco o Gran Turismo fez com alguns pilotos”, completa.

Além de seguir acelerando, Nelsinho Piquet também vive uma vida de empreendedor fora das pistas, principalmente depois que voltou a morar no Brasil, administrando alguns negócios dos quais é dono ou sócio, como um restaurante, uma marca de cachaça, uma casa que aluga nos Lençóis Maranhenses e até uma pista de Kart em Wellington, nos Estados Unidos.

“Quando estava vivendo na Europa, a vida era 100% dedicada a corrida, mas, como qualquer esportista, não vamos viver disso pelo resto da vida. Temos que começar a experimentar fazer outras coisas. Como não fiz nenhuma faculdade, não tenho especialização, estou tentando fazer algumas coisas que aprendi com a vida e as oportunidades vão surgindo”, finaliza.


O podcast completo com Nelsinho Piquet estará disponível no YouTube do SBT Sports e no próprio canal do “Pod Pai Pod Filho” a partir das 19h (de Brasília) desta segunda-feira (20).

Mais lidas nos últimos dias

Quem é o pai do Téo? Thamiris Mandú promete reviravolta na trama com grande revelação

Thamiris Mandú no “Queijo com Goiabada” (Foto: Divulgação/SBT) O  “Queijo com Goiabada” desta terça-feira, 22 de agosto , recebe a atriz  Thamiris Mandú.  Ela conta sobre sua trajetória profissional e o mistério envolvendo a paternidade de Téo em “A Infância de Romeu e Julieta”.  O episódio vai ao ar às 21h40, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio. O início da carreira foi um trabalho com festa infantil, aos poucos foi surgindo a paixão pela atuação em Thamiris Mandú. Além de atriz, ela é formada em balé clássico, domina o jazz, sapateado e é diretora de drag queens. A entrevistada afirma que leva a dança e a música para dentro do set de gravação e aos palcos:  “Eu trabalhei seis anos com festa infantil, eu fazia caracterização de personagem. Já fiz peça infantil e fiz teatro-escola [...]. E a dança me deu uma disciplina que é necessária em cena, em consciência de corpo”. Na trama, Amanda é melhor amiga e sócia de Mariana [ Juliana Schalch ] no Armazém

Inédito! Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel tem embate imperdível entre Lucas Guimarães e Carlinhos Maia no “Jogo das 3 Pistas”

(Foto: Gabriel Cardoso/SBT) Lucas Guimarães e Carlinhos Maia  vão estar no  Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel   deste domingo, 10 de dezembro, inédito , para participar do  “Jogo das 3 Pistas”.  Enquanto se divertem, eles conversam com a apresentadora sobre suas carreiras consolidadas de influenciadores digitais e dos mais de 14 anos juntos. Vivendo entre tapas e beijos, é verdade, mas, mesmo nos momentos de crise, se amando. Prova disso são os beijos e as demonstrações de carinho e afeto entre os dois durante a participação. Os planos para o próximo ano também são assunto. Depois do anúncio das novidades, feito por  Daniela Beyruti, CEO da emissora , no evento de confraternização de fim de ano, no último fim de semana, Patricia brinca ‘antecipando’ a assinatura do vínculo do canal com Lucas Guimarães. O programa também recebe vários cantores de sucesso, que irão colocar a prova os seus conhecimentos e farão de tudo para vencerem o clássico  “Qual é a Música”. T

José Carlos Semenzato narra trajetória de sucesso a Danilo Gentili nesta terça (23)

(Foto: Rogerio Pallatta/SBT) Presidente da maior holding de franquias do Brasil e um dos tubarões mais vorazes do ‘Shark Tank Brasil’,  José Carlos Semenzato  vem ao  The Noite  desta  terça-feira (23)  para falar sobre a bem-sucedida trajetória no mundo dos negócios e seu livro “Você Pode Tudo: persistência, paixão e apetite para transformar sonhos em realidade”. “ Contar essa história, por mais que muita gente tenha ouvido, é uma mensagem para as pessoas que acham que, porque elas nasceram sem oportunidade, em um lar humilde, moram em uma comunidade, elas não podem mudar o status quo da vida delas. Eu tive muito cedo uma visão de colocar a minha régua dos sonhos lá em cima. Morando em um barraco na periferia de Lins eu consegui construir sonhos e cenários grandiosos ”, declara. Ele lembra o primeiro ofício e conta: “ quando eu tinha 13 anos, minha mãe começou a fazer coxinhas para eu vender…. O Fusquinha 1962 veio, fruto da venda de coxinhas, seis a oito meses de trabalho

Confira a programação da Band entre os dias 11 a 17 de dezembro

Foto: Divulgação GUIA DE PROGRAMAÇÃO / SEGUNDA / 11-12-2023 / BAND SP 04:00 1º JORNAL HD CC 06:00 IGREJA UNIDA DEUS PROVERÁ HD CC 08:00 BORA BRASIL - Local HD CC 09:00 BORA BRASIL HD AD CC 09:25 THE CHEF com Edu Guedes HD L AD CC 11:00 JOGO ABERTO HD AD CC 12:00 JOGO ABERTO - debate HD CC 13:00 OS DONOS DA BOLA HD CC 14:30 MELHOR DA TARDE com Catia Fonseca HD L AD CC 16:00 BRASIL URGENTE HD AD CC 18:50 BRASIL URGENTE - SP HD CC 19:20 JORNAL DA BAND HD CC 20:30 MELHOR DA NOITE HD 12 CC 22:00 PERRENGUE DO DIA HD 12 CC 22:45 OUTLANDER - 5ª Temporada HD 16 AD DUB SAP CC SEM Episódio 01: "A Cruz de Fogo" RPTV 23:45 JORNAL DA NOITE HD CC 00:45 ESPORTE TOTAL HD CC 01:40 DOC BANDSPORTS HD CC 02:30 +INFO HD CC 03:00 JORNAL DA BAND - reapresentação HD CC

Agatha morre misteriosamente em ‘Terra e Paixão’

Foto: Globo/Estevam Avellar Em cenas de 'Terra e Paixão' previstas para irem ao ar a partir de amanhã, dia 7, uma reviravolta toma conta de Nova Primavera. Agatha (Eliane Giardini) conseguiu aplicar facilmente o golpe na família La Selva, mas a partir da descoberta de que Hélio (Rafael Vitti) é seu terceiro filho, e após Ramiro (Amaury Lorenzo) lhe revelar que Irene (Gloria Pires) foi a responsável pela morte de Daniel (Johnny Massaro), tudo muda na vida da oportunista. Ela segue envenenando Antônio (Tony Ramos) e planeja entregar Irene em uma coletiva de imprensa, mas Angelina (Inez Viana) deixa o sentimento que nutre pela amiga de lado e ajuda Caio (Cauã Reymond) a desmascarar sua própria mãe. A governanta o alerta sobre a possibilidade de Agatha estar fazendo mal a Antônio e teme pela vida do patrão. Com isso, Angelina passa a fiscalizar as refeições do produtor rural enquanto Caio combina com Marino (Leandro Lima) de reunirem provas contra a Agatha. Jurecê (Dani