Sem Censura, da TV Brasil, recorda a alegria do saudoso humorista Paulo Gustavo
Para celebrar o talento e o afiado humor do saudoso ator, roteirista e diretor Paulo Gustavo, personalidade da comédia brasileira que faleceu há quatro anos, no dia 4 de maio de 2025, o programa Sem Censura exibe uma edição especial com a mãe do artista, Dona Déa Lúcia, e amigos queridos do homenageado nesta sexta (2), às 16h, na TV Brasil.
Na bancada, além de Dona Déa, a apresentadora Cissa Guimarães conversa com o roteirista Fil Braz, amigo de Paulo Gustavo desde a adolescência; a atriz Malu Valle, diretora da primeira peça profissional do ator e grande amiga; e a produtora Beatriz Coelho, assessora de imprensa e amiga de infância.
Os convidados relembram histórias, bastidores e a força da obra de Paulo Gustavo que segue viva e latente. O encontro na produção do canal público para celebrar o seu legado foi emocionante, cheio de afeto, gargalhadas e saudade.
Artista que fez o paĂs rir, chorar e pensar, Paulo Gustavo transformou o exemplo de sua mĂŁe em casa em uma personagem marcante. Dona DĂ©a LĂşcia Ă© a musa inspiradora para Dona HermĂnia, figura divertida e cativante interpretada pelo prĂłprio comediante que se tornou uma mĂŁezona para o pĂşblico.
A protagonista da trilogia "Minha Mãe é uma Peça", sequência de filmes que é um dos maiores sucessos do cinema brasileiro surgiu no teatro. O monólogo homônimo de 2013 conquistou plateias nos palcos e foi adaptado para as telonas em 2013, 2016 e 2019.
Durante a entrevista, Dona DĂ©a conta que a cumplicidade entre mĂŁe e filho diante dos holofotes era visceral e ainda mais intensa na vida pessoal da famĂlia. Figura pĂşblica carismática e espontânea, ela explica que a personagem que dava bronca nos filhos ganhou uma proporção que ninguĂ©m imaginava.
Nenhum comentário