ÚLTIMOS

Apple TV+ estreia nesta sexta-feira, 16 de maio, o novo e inovador documentário da Apple Original Films “O Presidente Surdo”, um retrato dos protestos históricos da Universidade Gallaudet, em Washington, nos Estados Unidos

Crédito: Divulgação/Apple TV+


Trailer original: https://youtu.be/m-gIp9CDFtM?si=diCcV7K7THnvJqWx

Trailer com legendas em português: https://youtu.be/ryvNsBIlFZk?si=_XGd8jXwvKmV45Xp


O Apple TV + estreia nesta sexta-feira, 16 de maio, o novo e inovador documentário em longa-metragem "O Presidente Surdo" (“Deaf President Now!”), que apresenta os protestos históricos ocorridos na Universidade Gallaudet (em Washington - EUA). A produção Apple Original Films é uma realização do produtor indicado ao Oscar, defensor dos deficientes auditivos e codiretor Nyle DiMarco (“Além do Som”, “AUDIBLE”) e do vencedor do Oscar Davis Guggenheim ("Still: Ainda Sou Michael J. Fox”, "Uma Verdade Inconveniente", "Esperando pelo Super-Homem").

A história do maior movimento civil que a maioria das pessoas nunca ouviu falar. 
"O Presidente Surdo" reconta os oito dias dos históricos protestos ocorridos na Universidade Gallaudet em, 1988, após o conselho de administração da escola nomear um presidente ouvinte em detrimento de vários candidatos deficientes auditivos qualificados.

Depois de uma semana de comícios, boicotes e protestos, os estudantes da Gallaudet conquistaram a vitória, quando o presidente ouvinte renunciou e o querido reitor Dr. I. King Jordan tornou-se o primeiro presidente deficiente auditivo da universidade. Os protestos marcaram um momento decisivo na história dos direitos civis, com um impacto que foi além do campus da faculdade e pavimentou o caminho para o ADA, Americans with Disabilities Act (Lei dos Americanos com Deficiência). “O Presidente Surdo” conta com entrevistas exclusivas com as cinco figuras-chave do movimento, incluindo os chamados DPN4- Jerry Covell, Bridgetta Bourne-Firl, Tim Rarus e Greg Hlibok - junto com I. King Jordan além de material de arquivo e roteirizados. O filme também incorpora uma abordagem narrativa experimental, usando uma fotografia visual impressionista e design de som complexo para imergir o público na experiência de não escutar.

“O Presidente Surdo” é produzido pela Concordia Studio, com Guggenheim, DiMarco, Michael Harte ("Still: Ainda Sou Michael J. Fox”, “Beckham”, “Três Estranhos Idênticos"), Jonathan King (“Spotlight: Segredos Revelados”, “Roma”, “Green Book: O Guia”) e Amanda Rohlke (“Stormy”, “Como Viver até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis”).

Direção: Nyle DiMarco, Davis Guggenheim

Produção: Amanda Rohlke, Davis Guggenheim, Jonathan King, Nyle DiMarco, Michael Harte

Produção excutiva: Laurene Powell Jobs, Lizzie Fox, Casey Meurer

O Apple TV+ oferece uma programação apurada e envolvente, incluindo séries de drama e comédia, longas metragens, documentários extraordinários e entretenimento para crianças e famílias, disponível para ser assistido em todas as suas telas favoritas. Após sua criação, em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ se tornou o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado ao redor do mundo, estreando mais sucessos originais e recebendo prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais da Apple ganharam 569 prêmios e 2.607 indicaçoes, incluindo a comédia multivencedora do Emmy “Ted Lasso” e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme “No Ritmo do Coração” (“CODA”).

Nenhum comentário