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CEO do Grupo Pão de Açúcar comenta êxitos e estratégias da companhia no Business Review, do CNN Money

O quadro foi lançado em fevereiro deste ano e atende a demanda de empresas de capital aberto interessadas em debater os resultados de seus balanços (Crédito: Reprodução/CNN Money)


CEO do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Marcelo Pimentel estará na 2ª edição do Business Review, programa que chegou ao CNN Money para abordar balanços financeiros de empresas, inspirando e norteando o mundo dos negócios. Com apresentação de Evelyn Machry, a conversa vai ao ar nesta quarta-feira (14), às 19h, em todas as plataformas do canal.

Com Ebitda ajustado de R$ 409 milhões no 1º trimestre deste ano, o GPA exibe resultados bem-sucedidos que são consequência de uma série de ações, como explica Pimentel. “A gente está bastante contente com esse resultado, é fruto de um trabalho. A gente está há dez semestres consecutivos com crescimento like-for-like, tanto em venda, mas também em rentabilidade, o que consolida exatamente a estratégia de trazer de volta para o mercado brasileiro e o mercado alimentar, principalmente em São Paulo, essa marca tão forte”, afirma.

No segmento batizado como formato de vizinhança (Mini Extra e Minuto Pão de Açúcar), a companhia investiu mais de R$ 600 milhões. “Nos últimos três anos, foram, em média, 60 lojas por ano do Minuto Pão de Açúcar. Minuto está focado em São Paulo, 80% de toda a venda acontece aqui. No curto e médio prazo, a gente planeja continuar focando a expansão no estado.” Já no e-commerce, o avanço foi de 17% no mesmo período, somando R$ 588 milhões.

Esta edição do Business Review, solução do CNN Money que potencializa o alcance da comunicação de resultados junto a investidores e outros stakeholders relevantes, teve o patrocínio do Grupo Pão de Açúcar. O primeiro programa, em fevereiro, contou com apoio da B3.

Com seis meses no ar, o CNN Money já consolidou seu espaço entre os principais veículos de economia e negócios no Brasil. Uma pesquisa exclusiva da Kantar Ibope Media, conduzida de 17 de fevereiro a 19 de março, indica que a audiência do canal foi de 4 milhões de espectadores, com 86% das classes AB.

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