ÚLTIMOS

‘Vem Aí’: veja as novidades na programação da TV Globo

Foto: Globo/Léo Rosario

‘Felicidade é estar na sua companhia. Felicidade é ficar contigo todo dia’. O ritmo dançante da música de Seu Jorge embala a campanha ‘Vem Aí’ com as atrações que ganham as telas da TV Globo a partir dessa semana. Com o mote “TV Globo: é pra todo mundo!", a chamada foca na diversidade de conteúdo para todos os públicos em um portifólio composto por produções de diferentes gêneros. Talentos do entretenimento, esporte e jornalismo participam apresentando o que está por vir no ano.

A nova programação entrou no ar na terça (29), com a estreia da inédita terceira temporada de ‘Encantado’s’ e da segunda temporada de ‘Os Outros’. Em ‘Encantado’s’, uma comédia de cotidiano sobre fé, família e sonhos, Olímpia (Vilma Melo) resolve se abrir ao amor e, aparentemente, relaxa na administração do supermercado da família. Já Eraldo (Luiz Miranda) enfrenta desafios para colocar na avenida o desfile da Joia do Encantado que homenageará o pai deles, Geraldo Ponza (Luis Miranda). As aventuras da turma são exibidas às terças e quintas, após ‘Vale Tudo’. Na obra, criada por Renata Andrade e Thais Pontes, escrita por elas em parceria com Antonio Prata, Chico Mattoso e Hela Santana, com redação final de Antonio Prata e Chico Mattoso, e direção artística de Henrique Sauer, os 60 anos da TV Globo ainda serão lembrados pelos personagens e situações que remetem a sucessos da trajetória da emissora.

Na sequência, um novo condomínio, novos vizinhos e uma nova possibilidade de reflexão em ‘Os Outros’. Desta vez, a trama criada e escrita por Lucas Paraizo e com direção artística de Luisa Lima parte da busca incansável de Cibele (Adriana Esteves) por seu filho desaparecido, Marcinho (Antonio Haddad), e a mudança de Sérgio (Eduardo Sterblitch) para um novo condomínio de casas de luxo com Joana (Kênia Bárbara), Lorraine (Gi Fernandes) e Juninho, seu neto. No residencial, os caminhos deles se cruzam com os de novos personagens que chegam à série, como Raquel (Letícia Colin), Paulo (Sergio Guizé), Maria (Mariana Nunes), Seu Durval (Luis Lobianco), entre outros, e novas divergências colocam os moradores em tensão, ampliando a percepção de que continuamos todos divididos e com medo, independentemente de classe social, oscilando entre sentimentos e reações por vezes incontroláveis. E a terceira temporada de ‘Rensga Hits’ promete fortes emoções. A série de sucesso do Globoplay ambientada no universo sertanejo trará ainda mais sofrência, rivalidade entre as estrelas da música e amores avassaladores.

Hoje, a série documental ‘Tributo’, está de volta. No primeiro episódio, o público revisita a carreira de Walcyr Carrasco, um dos autores mais importantes da teledramaturgia brasileira, conhecido por seus sucessos que arrebatam o público em todos os horários. A nova temporada também reverencia e homenageia o legado de talentos como Glória Menezes, Francisco Cuoco, Tony Tornado, Susana Vieira e Dennis Carvalho. ‘Tributo’ é uma série original do Globoplay e da TV Globo, com redação de Nathalia Oliveira, Carlyle Junior e Lalo Homrich; direção artística de Antonia Prado; direção de Matheus Malafaia e Marcos Nepomuceno; e direção de gênero de Mariano Boni. O especial vai ao ar todas as sextas-feiras, após o ‘Globo Repórter’.

Neste sábado, dia 3, a TV Globo vai levar a praia de Copacabana para todo o Brasil e juntar ‘Todo Mundo no Rio com Lady Gaga’. Kenya Sade e Ana Clara comandam a transmissão especial, logo após ‘Vale Tudo’. Multishow e Globoplay transmitem o megashow do ícone mundial a partir das 21h15. E ainda em clima de celebração pelos 60 anos da TV Globo, o projeto ‘Novela em Sinfonia’ vai arrebatar corações com as trilhas que marcaram a teledramaturgia brasileira.

Para quem é fã de festival, a música vai soar alto ao longo do ano com as edições do ‘The Town’ e do ‘Afropunk’. Os especiais ‘Anos 90: A explosão do pagode’ e ‘Criança Esperança’ também estão garantidos. E falando em pautas importantes e a geração de conversas na sociedade, o projeto ‘Falas’, iniciativa que destaca efemérides e neste ano tem o humor como linguagem para reflexão, marca presença com os episódios de ‘Falas de Orgulho’‘Falas de Acesso’, ‘Falas da Vida’ e ‘Falas Negras’.

Para os noveleiros, uma grande celebração. Um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira, ‘A Viagem’ está de volta no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ a partir de 12 de maio. A novela, que marcou diferentes gerações do público desde a exibição original, em 1994, retorna à programação da TV Globo no ano de comemoração dos 60 anos do canal. Escrita por Ivani Ribeiro e com direção geral de Wolf Maya, a trama tem a vida após a morte como tema central. Com narrativa envolvente e personagens marcantes, a obra segue viva na memória afetiva dos brasileiros, sendo um dos títulos mais pedidos para reprise pelos telespectadores.

Com previsão de estreia em junho, Candinho (Sergio Guizé) e seu fiel companheiro Policarpo vão viver novas aventuras na próxima novela das seis da TV Globo, ‘Êta Mundo Melhor!’. A dupla mata as saudades e promete emocionar e divertir o público, sempre com a mensagem de otimismo que conquistou os brasileiros. Criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com direção artística de Amora Mautner, a trama parte do desfecho de ‘Êta Mundo Bom’, exibida em 2016, para apresentar novos desafios a personagens já conhecidos do público, ao mesmo tempo em que ganha novos núcleos e histórias inéditas. Desta vez, Candinho vai enfrentar a saga da busca pelo filho perdido. No elenco, nomes como Elizabeth Savala, Ary Fontoura, Flávia Alessandra, Jeniffer Nascimento, Rainer Cadete, Dhu Moraes, Bianca Bin, Eriberto Leão, Anderson Di Rizzi e Miguel Rômulo retornam para contracenar com atores que estreiam na história, como Larissa Manoela, Luis Miranda, Nivea Maria, Heloísa Périssé, Evelyn Castro, Davi Malizia, Isaac Amendoim e outros. E em outubro, vem aí a próxima novela das nove, de Aguinaldo Silva, com direção artística de Luiz Henrique Rios.

No humor, a nova temporada de 'Avisa Lá Que Eu Vou', com Paulo Vieira, está confirmada e tem estreia prevista para 10 de junho no GNT e Globoplay e, no dia 2 de julho, na TV Globo. O programa conta com dez destinos, sendo nove cidades pelo Brasil, além de uma visita aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, com um mergulho nas cidades cenográficas da maior fábrica de entretenimento do país. Entre os lugares confirmados para esta temporada, estão: Monte Belo do Sul e Ametista do Sul, no Rio Grande do Sul; Cametá, no Pará; Serra Talhada, em Pernambuco; Ilha de Itaparica, na Bahia; Cidade de Goiás, em Goiás; Lagoa da Prata, em Minas Gerais; Aracaju, em Sergipe, e Campos do Jordão e Paranapiacaba, em São Paulo.

‘Aberto Ao Público’ é o novo programa de humor da Globo, com estreia no segundo semestre. O show conta com comediantes e um apresentador convidado, que interagem com a plateia em quadros diversos.

Enquanto isso, os fãs de realities não perdem por esperar. No segundo semestre, a TV Globo estreia 'Chef de Alto Nível', a versão brasileira de ‘Next Level Chef’, com a apresentação de Ana Maria Braga, que vai selecionar 24 participantes entre chefs profissionais, amadores e da internet. Durante a competição, eles se dividem na realização de provas em grupo e individuais que podem acontecer em três níveis de cozinha. Cada um terá a oportunidade de mostrar suas habilidades enfrentando grandes desafios, além de desenvolver seu talento, com direito à mentoria e avaliação de três chefs renomados: Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto. Produzido nos Estúdios Globo, ‘Chef de Alto Nível’ chega com um formato marcado por desafios eletrizantes somado a muita pressão e nervos à flor da pele na competição gastronômica.

E não para por aí. O ‘Estrela da Casa’, programa que une a paixão dos brasileiros por competições musicais e de confinamento, vai contar com mais shows do que nunca. Sob comando de Ana Clara, a atração vai reunir diferentes estilos musicais representados por cantores de todo o Brasil que sonham em viver da música, numa edição repleta de novidades. Entre elas, a apresentação de todos os participantes nos festivais semanais, mais performances com artistas consagrados e as chegadas de um mentor fixo e de um júri técnico, que vai oferecer um panorama de avaliação ainda mais completo sobre as apresentações, auxiliando o público a tomar a melhor decisão sobre o destino de cada cantor. Os competidores, que só esperam uma oportunidade para se tornarem estrelas, terão acesso a treinamentos de alta performance. Será a chance de quem já tem talento desenvolver sua carreira e entregar um verdadeiro show musical nas telas da Globo.

Documentário celebra centenário do jornal que deu início ao Grupo Globo e Jornalismo e Esportes se preparam para a cobertura de grandes eventos

Como parte da celebração dos 100 anos de Globo, o documentário ‘Um Século de Globo’ narra o papel decisivo do jornal O Globo na evolução do jornalismo brasileiro e do país na política, na economia, na cultura e na sociedade. O projeto, que combina elementos documentais e cenas ficcionais para ilustrar a trajetória do periódico, tem exibição na TV Globo e estreia no Globoplay previstas para julho, mês em que o jornal O Globo celebra os 100 anos de sua fundação. Em quatro episódios, a série vai mostrar a trajetória do periódico fundado por Irineu Marinho e conduzido por décadas por seu filho, Roberto Marinho, papel que será interpretado pelos atores Tony Ramos e Eduardo Sterblitch.

A tradição das coberturas jornalísticas e o compromisso com a apuração da notícia para levar informação aos brasileiros seguem na telinha. A Globo também vai fazer uma cobertura especial num dos principais eventos do ano: a ‘COP 30’, a conferência global do clima, em novembro, em Belém, no Pará. Telejornais e programas de rede, GloboNews e G1 vão acompanhar de perto as discussões sobre meio ambiente e emergência climática, nesse encontro que reúne chefes de estado, cientistas, ONGs, empresas e representantes da sociedade civil.

No esporte, a cobertura de 2025 ainda promete muitas emoções e opções de diversão para todo mundo. Além do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, que já estão sendo transmitidos pela TV Globo, a partir de 15 de junho começa a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes, com a participação de 32 clubes, entre eles, quatro brasileiros: Botafogo, Flamengo Fluminense e Palmeiras. O torneio será disputado neste formato pela primeira vez, com sede nos Estados Unidos. A Copa do Brasil também começa a ser transmitida na TV aberta das oitavas de final em diante. Em agosto, o Brasileirão Feminino entra em sua fase decisiva. A TV Globo mostra os confrontos eliminatórios, a partir das quartas de final. No fim do ano ainda tem as emoções da Copa Intercontinental, reunindo o campeão da Libertadores deste ano.

Já as seleções brasileiras masculina e feminina também serão acompanhadas de perto pela TV Globo. Entre os homens, as rodadas finais Eliminatórias valem muito. Elas decidirão os classificados para a Copa do Mundo do ano que vem. Já as mulheres continuam se preparando com amistosos visando à formação da equipe para o Mundial de 2027. E no mundo das lutas, a Faixa Combate traz os duelos mais importantes do Jungle Fight, principal evento de MMA da América do Sul.

Confira o vídeo da campanha em: https://www.youtube.com/watch?v=Inz2b-vo-yA

Nenhum comentário