ÚLTIMOS

Videocast No Lucro aborda inteligência artificial no mercado de trabalho

Programa é transmitido pelo YouTube e pela TV na CNN Brasil; multiplataforma alcança hoje 81 milhões de pessoas na média mensal em todos os canais de distribuição; na imagem, o especialista em tecnologia Ronaldo Lemos e, à dir., o apresentador Phelipe Siani (Foto: Divulgação/CNN Brasil)


A inteligência artificial deve transformar o cotidiano das chamadas “profissões intelectuais”, e o Brasil corre o risco de ficar para trás nessa corrida tecnológica, avalia Ronaldo Lemos, advogado, professor e pesquisador, especializado em tecnologia, mídia e cultura e convidado do videocast No Lucro desta terça-feira (6).

Para ele, não haverá uma substituição em massa de profissionais por sistemas automatizados, mas quem souber utilizar a tecnologia com mais habilidade irá se destacar. "Você não vai perder o emprego para a IA, mas pode perdê-lo para uma pessoa usando IA melhor que você."

Lemos avalia ser essencial que o país invista em tecnologias que sustentem o desenvolvimento da IA, avanço que tende a impulsionar a produtividade das economias no futuro. "O Brasil, ao abrir mão e não participar desse jogo, para mim é uma tragédia nacional. Porque há áreas em que a gente pode ser muito competitivo", afirma.


Serviço – No Lucro

Quando: todas as terças, às 20h (web) e às 23h30 (TV)

Onde: no YouTube de CNN Pop (youtube.com/@cnnpop) e na CNN Brasil


No Lucro: 3ª Temporada

Com linguagem descontraída e foco em empreendedorismo, o videocast No Lucro recebe convidados referência em suas áreas de atuação, que compartilham suas trajetórias profissionais e discutem como novas tecnologias e a inovação contribuem para o sucesso dos negócios. A proposta do programa apresentado por Phelipe Siani é tratar o assunto de forma acessível e inspiradora.

A terceira temporada do No Lucro tem patrocínio do Nu Empresas. Os episódios vão ao ar no YouTube da CNN Pop às terças-feiras, às 20h, e na TV, às 23h30, no mesmo dia.

Nenhum comentário