Viola caipira de Daniel Ganc embala Cena Musical na TV Brasil
Foto: Rossana Fraga/BNDES
O compositor, violeiro, violonista e arranjador carioca Daniel Ganc sobe ao palco do Cena Musical que a TV Brasil leva ao ar neste sábado (10), à meia-noite. O show foi gravado com exclusividade pela emissora pública no Espaço Cultural do BNDES, no Rio de Janeiro.
Durante o espetáculo exibido na TV Brasil, Daniel explora o universo de ritmos da cultura popular brasileira e apresenta repertório autoral. O jovem músico conduz o show ao lado de Aline Gonçalves (flautas), João Rafael (baixo), Lourenco Vasconcellos (bateria), Nandinho Barros (acordeon) e André Siqueira (violão), expoentes da cena instrumental.
Ao longo do Cena Musical, Daniel Ganc interpreta “Abrasante”, “Aboio Noturno”, “Estudo para Viola n.1”, “Choro Clandestino”, “Papa-Capim”, “Sol Armorial”, “Inadimplente”, “Pife pro Pai”, “Queixada”, “Quadrilha” e “Milharal”.
Daniel nasceu em uma famĂlia de tradição musical, com pai e mĂŁe instrumentistas. MĂşsico de formação erudita, se apaixonou pela viola caipira aos vinte anos, quando escutou o disco do Quarteto Novo, grupo formado por Hermeto Pascoal, Theo de Barros, Ayrton Moreira e Heraldo Dumont no final da dĂ©cada de 1960.
Ficha técnica Cena Musical
Direção: MaĂra de Assis e Waldecir de Oliveira
Produção: Gustavo Sá Fortes
Coordenação de Produção: Eduardo Gurgel e Waldecir de Oliveira
Nenhum comentário