ÚLTIMOS

Ola Sports se torna sócia e assume a gestão operacional da N Sports

André Barros, Marcos Motta, Antonio Tabet, André Argolo e Edinho Potsch (Crédito: Ola Sports/N Sports)

A Ola Sports passa a ser acionista e assume o comando operacional da N Sports, canal esportivo que atua há quase oito anos neste mercado. Formada por sócios como as agências On the Nose e Sportent, o comunicador Antonio Tabet e o advogado esportivo Marcos Motta, a Ola Sports passa a participar da nova composição societária da N Sports com o grupo de tecnologia Tellescom.

A parceria entre as empresas começou em abril deste ano, quando a Ola Sports adquiriu os direitos da Série B do futebol brasileiro e se juntou à N Sports para viabilizar a estrutura de transmissão multiplataforma e ao Desimpedidos para produzir os conteúdos a serem exibidos em streaming aberto (YouTube e Twitch) e fast tv (Samsung TV Plus e TCL Channel).

Para o publicitário André Barros, co-CEO de Conteúdo da Ola Sports e N Sports, a agora nova sócia agrega profissionais com larga experiência em marketing esportivo, conteúdos digitais, direitos de transmissão e rentabilização em redes sociais nesta nova e promissora fase do canal. “Nossa estratégia é reposicionar a N Sports como uma emissora esportiva versátil. O mercado de mídia está em franca expansão e as multiplataformas abrem oportunidades para se explorar não só o futebol, mas também outras modalidades olímpicas e populares. A nova N Sports quer que seu conteúdo possa dialogar com a audiência interessada na relação do esporte com o lifestyle, o humor, a música e tudo de melhor que cerca o entretenimento”, explica Barros.

A nova direção será conduzida sob a premissa da autonomia operacional em que Barros estará centrado nas estratégias de conteúdo e atuará com mais dois co-CEOS, Edinho Potsch, focado em marketing, comunicação e comercial, e André Argolo, em direitos e relações institucionais. "Queremos evidenciar nossa intenção de democratizar o acesso ao esporte, pois nosso ponto focal é produzir conteúdo para a plataforma aberta. Nesse sentido, os direitos de transmissão são meios para a N Sports alcançar diferentes gerações de fãs e entregar um pacote de conteúdos esportivos que seja pautado pela variedade e originalidade. Em breve anunciaremos novas contratações para nosso casting de talentos e programas exclusivos que serão desenvolvidos por nossa equipe", ressalta Edinho Potsch, co-CEO de marketing e vendas da Ola Sports e N Sports.

Para Marco Jerez Telles, fundador e presidente do Grupo Tellescom - conglomerado de empresas com indústria em tecnologia, conteúdo, serviços e um Fundo de Investimento que investiu na N Sports desde seu primeiro ano de vida -, o canal entra em um novo e virtuoso ciclo: "A N Sports inicia esta nova fase com profissionais incríveis por parte da Ola Sports. Estou muito feliz com nossa sociedade, em um mercado que vem crescendo e se transformando fora das linhas. Amo o esporte em geral, que inclusive está junto do eixo de educação na Fundação Tellescom. E, além do negócio em si, é especial demais nos conectarmos com pessoas com as quais temos propósitos e sonhos comuns."


Nova identidade da N Sports

Para pontuar esse novo momento, a marca N Sports passou por transformações. Estreando hoje no canal linear, no streaming e nas redes sociais, o “N” ganha um formato original, com linhas retas e uma seta ascendente que traduz dinamismo e crescimento, simbolizando a constante evolução que o esporte pede. Por fazerem referência ao gramado do futebol e tantas outras modalidades, os tons de verde foram escolhidos.

Essa paleta multigeracional reflete a pluralidade do esporte e da audiência que a N Sports abraça. Mais do que um novo visual, a marca traduz o compromisso em oferecer um espaço moderno e versátil, onde o esporte é vivido como entretenimento e se conecta com todos os perfis, em múltiplos formatos e linguagens.


Direitos e números

Além da Série B, por meio da parceria com a Ola Sports e o Desimpedidos, a N Sports reúne nesta temporada um pacote de ativos de transmissão que inclui a Coppa da Itália, a Taça de Portugal, campeonatos estaduais, o Campeonato Brasileiro de Futsal, a Supercopa do Brasil de Handebol e torneios promovidos pela International Tennis Federation. Os torneios são exibidos gratuitamente no YouTube da emissora e nos canais pagos SKY+, VIVO Play (567), Claro TV (566) e Zapping (24).

Fundada em 2018, a N Sports já contabiliza em sua trajetória mais de 4 mil horas de transmissão, cerca de 50 modalidades esportivas cobertas, mais de 30 milhões de fãs alcançados e uma média de 26 minutos assistidos por espectador. Suas redes sociais somam mais de 1 milhão de seguidores, sendo a maioria somente no seu canal do YouTube, cujos conteúdos superam 60 milhões de visualizações e 2,5 milhões de interações.

A Ola Sports é uma holding brasileira formada por Antonio Tabet (consagrado em projetos como o Porta dos Fundos, Desimpedidos, Kibeloco e My News), Marcos Motta (reconhecido advogado do meio esportivo com contribuições para a Lei Pelé e Lei Geral do Desporto Brasileiro) e pela agência de conteúdo On The Nose de André Barros, fundador do Desimpedidos. Outros sócios da On The Nose envolvidos na Ola Sports são Alexandre Biancamano, com larga experiência em marketing para o mercado digital e de TV, e Rafael Capelli, que passou por grandes agências publicitárias como Talent e F/Nazca. Unem-se a eles a Agência Sportent, hub de negócios especializado no mercado esportivo, que reúne Edinho Potsch, fundador da agência de live marketing Sherpa42 e com atuação no Cruzeiro, do economista André Argolo, ex-Secretário Nacional de Esporte, Gustavo Hazan, ex-EY Sportainment, e Pedro Mello, ex-head comercial e de marketing no Flamengo, Atlético Mineiro e São Paulo.

Nenhum comentário