A Ola Sports passa a ser acionista e assume o comando operacional da N Sports, canal esportivo que atua há quase oito anos neste mercado. Formada por sócios como as agências On the Nose e Sportent, o comunicador Antonio Tabet e o advogado esportivo Marcos Motta, a Ola Sports passa a participar da nova composição societária da N Sports com o grupo de tecnologia Tellescom. A parceria entre as empresas começou em abril deste ano, quando a Ola Sports adquiriu os direitos da Série B do futebol brasileiro e se juntou à N Sports para viabilizar a estrutura de transmissão multiplataforma e ao Desimpedidos para produzir os conteúdos a serem exibidos em streaming aberto (YouTube e Twitch) e fast tv (Samsung TV Plus e TCL Channel). Para o publicitário André Barros, co-CEO de Conteúdo da Ola Sports e N Sports, a agora nova sócia agrega profissionais com larga experiência em marketing esportivo, conteúdos digitais, direitos de transmissão e rentabilização em redes sociais nesta nova e promissora fase do canal. “Nossa estratégia é reposicionar a N Sports como uma emissora esportiva versátil. O mercado de mídia está em franca expansão e as multiplataformas abrem oportunidades para se explorar não só o futebol, mas também outras modalidades olímpicas e populares. A nova N Sports quer que seu conteúdo possa dialogar com a audiência interessada na relação do esporte com o lifestyle, o humor, a música e tudo de melhor que cerca o entretenimento”, explica Barros. A nova direção será conduzida sob a premissa da autonomia operacional em que Barros estará centrado nas estratégias de conteúdo e atuará com mais dois co-CEOS, Edinho Potsch, focado em marketing, comunicação e comercial, e André Argolo, em direitos e relações institucionais. "Queremos evidenciar nossa intenção de democratizar o acesso ao esporte, pois nosso ponto focal é produzir conteúdo para a plataforma aberta. Nesse sentido, os direitos de transmissão são meios para a N Sports alcançar diferentes gerações de fãs e entregar um pacote de conteúdos esportivos que seja pautado pela variedade e originalidade. Em breve anunciaremos novas contratações para nosso casting de talentos e programas exclusivos que serão desenvolvidos por nossa equipe", ressalta Edinho Potsch, co-CEO de marketing e vendas da Ola Sports e N Sports. Para Marco Jerez Telles, fundador e presidente do Grupo Tellescom - conglomerado de empresas com indústria em tecnologia, conteúdo, serviços e um Fundo de Investimento que investiu na N Sports desde seu primeiro ano de vida -, o canal entra em um novo e virtuoso ciclo: "A N Sports inicia esta nova fase com profissionais incríveis por parte da Ola Sports. Estou muito feliz com nossa sociedade, em um mercado que vem crescendo e se transformando fora das linhas. Amo o esporte em geral, que inclusive está junto do eixo de educação na Fundação Tellescom. E, além do negócio em si, é especial demais nos conectarmos com pessoas com as quais temos propósitos e sonhos comuns."
Nova identidade da N Sports Para pontuar esse novo momento, a marca N Sports passou por transformações. Estreando hoje no canal linear, no streaming e nas redes sociais, o “N” ganha um formato original, com linhas retas e uma seta ascendente que traduz dinamismo e crescimento, simbolizando a constante evolução que o esporte pede. Por fazerem referência ao gramado do futebol e tantas outras modalidades, os tons de verde foram escolhidos. Essa paleta multigeracional reflete a pluralidade do esporte e da audiência que a N Sports abraça. Mais do que um novo visual, a marca traduz o compromisso em oferecer um espaço moderno e versátil, onde o esporte é vivido como entretenimento e se conecta com todos os perfis, em múltiplos formatos e linguagens. |
Nenhum comentário