Apple TV+ anuncia a indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro Kali Reis no elenco de “12 12 12”
Foto: Shayan Asgharnia
O Apple TV+ anuncia hoje, 5 de maio, que o elenco da série “12 12 12”, contará com a indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro Kali Reis ("True Detective", Infiltrada - Golpe de Vingança", "Cidade de Asfalto"). A nova produção contemporânea sobre um crime internacional é estrelada por Anthony Mackie ("Capitão América: Admirável Mundo Novo", "Twisted Metal") e Jamie Dornan (“O Turista”, “Belfast”, “The Fall”), que assinam como produtores executivos. A série é produzida para o Apple TV+ pela Skydance Television e pela Anonymous Content.
A trama de "12 12 12" acontece em três momentos diferentes de um assalto: os 12 meses de planejamento, as 12 horas do assalto e os 12 dias após o acontecimento. A série conta a história de um controverso agente do FBI, vivido por Anthony Mackie, e um experiente criminoso americano (Jamie Dornan), que vivem um jogo de gato e rato pela Europa. No centro de tudo, está o ousado ataque a um cofre de banco nos subterrâneos das ruas de Zurique (Suíça). Jack Kesy ("12 Heróis", "Desejo de Matar") também integra o elenco.
O projeto tem criação e roteiro de Dudi Appleton ("The Most Fertile Man in Ireland", "Frankenstein de Mary Shelley", "The Man Who Broke Into Auschwitz") e Jim Keeble (“Thorne”, “Silent Witness”, “Wild Bill Uma Lenda do Oeste”), que também assinam como produtores executivos. A direção do episódio piloto fica a cargo de Kari Skogland (“Falcão e o Soldado Invernal”, “O Conto da Aia”, “Wind River: Rising” e em produção “Cortina de Fumaça”, da Apple), que também assina a produção executiva. Anthony Mackie atua como produtor executivo por meio de sua produtora Make It With Gravy, ao lado de Jason Spire ("Zona de Combate", "IO - O Último na Terra", "Operação Final"), da Inspire Entertainment.
A série é uma coprodução entre a Anonymous Content e Skydance Television. Além de Kari Skogland, Dudi Appleton, Jim Keeble, Anthony Mackie, Jamie Dornan e Jason Spire, assinam a produção executiva David Ellison ("Top Gun: Maverick", "A Guerra do Amanhã", "Missão: Impossível - Efeito Fallout"), Dana Goldberg ("A Guerra do Amanhã", "Star Trek: Sem Fronteiras", "Entre Montanhas", da Apple) e Matt Thunell ("Stranger Things", "Reacher", "A Máquina do Destino", da Apple), pela Skydance Television e Anonymous Content.
A série é a mais recente produção Apple Original desenvolvida pela Skydance Television, juntando-se a outros sucessos mundiais e elogiados pela crítica, como a épica saga “Fundação”, a elogiada “A Máquina do Destino”, a comédia “Brothers”, estrelada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson, e o recentemente anunciado drama de ficção científica “Neuromancer”, protagonizado por Callum Turner.
Essa também é a mais recente colaboração entre o Apple TV+ e a Anonymous Content, com projetos de filme e televisão que incluem a aguardada série “The Savant”, estrelada e com produção executiva de Jessica Chastain; o drama de ficção científica “Neuromancer”, estrelado por Callum Turner; o filme indicado ao Globo de Ouro “O Canto do Cisne”, a série indicada ao Globo de Ouro “Disclaimer”, do vencedor do Oscar Alfonso Cuarón; a série limitada “Os Últimos Dias de Ptolemy Grey”, a série vencedora do prêmio Peabody “Dickinson” e a série limitada “Em Defesa de Jacob”.
O Apple TV+ oferece uma programação apurada e envolvente, incluindo séries de drama e comédia, longas metragens, documentários extraordinários e entretenimento para crianças e famílias, disponível para ser assistido em todas as suas telas favoritas. Após sua criação, em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ se tornou o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado ao redor do mundo, estreando mais sucessos originais e recebendo prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais da Apple ganharam 567 prêmios e receberam 2.597 indicações, incluindo a comédia multivencedora do Emmy “Ted Lasso” e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme “No Ritmo do Coração” (“CODA”).
Nenhum comentário