Apple TV+ tem estreia mundial no dia 30 de maio, do novo longa-metragem documental da Apple Original Films, “Bono: Histórias de ‘Surrender’”
Foto: Divulgação/Apple TV+
Trailer original: https://youtu.be/p6U1sDbzraE?si=aVvmSb4TRRYyK7H-
Trailer em português: https://youtu.be/8pphVopOMBA
Trailer em português: https://youtu.be/8pphVopOMBA
O Apple TV+ estreia mundialmente no dia 30 de maio, o surpreendente longa-metragem documental da Apple Original Films “Bono: Histórias de ‘Surrender’” (“Bono: Stories of Surrender”) uma ousada e lírica reflexão sobre o show homônimo de Bono. Tendo por base a celebrada autobiografia “Surrender 40 Músicas, uma história” e a turnê de shows baseados no livro, a produção foi produzida pela RadicalMedia e Plan B Entertainment, com direção do premiado cineasta Andrew Dominik (“O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford”, “Blonde”).
“Bono: Histórias de ‘Surrender’” é uma releitura vibrante do show de Bono consagrado pela crítica, ”Stories of Surrender: An Evening of Words, Music and Some Mischief...”, na qual ele revela um pouco mais sobre sua admirável carreira, os desafios e o apoio da família, dos amigos e de sua fé, além de narrar histórias sobre sua jornada como filho, pai, marido, ativista e ‘rockstar’. Com imagens exclusivas e inéditas dos shows no Beacon Theatre (em Nova York), o novo documentário traz Bono interpretando algumas das canções mais icônicas do U2 que marcaram sua vida e seu legado.
Os vencedores do Oscar e do Emmy Jon Kamen e David Sirulnick (“Summer of Soul”, “Hamilton”, “David Byrne’s American Utopia”) da RadicalMedia produzem junto dos vencedores do Oscar Brad Pitt, Dede Gardner e Heremy Kleiner (do ainda inédito “F1”, “Moonlight”, “12 Anos de Escravidão”). Bono assina como produtor executivo ao lado de Jennifer Pitcher (“Kiss The Future”) e Kelly McNamara (“V-U2 an Immersive Concert Film at Sphere Las Vegas”).
Nascido Paul David Hewson, Bono foi atração principal em estádios de todo o mundo com o U2 durante mais de quatro décadas. A banda já vendeu mais de 175 milhões de discos e ganhou 22 Grammys. Ativista há anos na luta contra a AIDS e a pobreza extrema, Bono é também cofundador da ONE (entidade que reúne ativistas e especialistas para melhorar o futuro) e da (RED) (entidade para o combate da AIDS). Pela sua música e ativismo, recebeu homenagens internacionais como a Freedom of the City, de Dublin (Irlanda); a Presidential Medal of Freedom, dos Estados Unidos; a Legion of Honor, da França; e a British Knighthood (título cavaleiro), da monarquia Britânica.
“Bono: Histórias de ‘Surrender’” junta-se à premiada lista de documentários Apple Original, incluindo o recentemente anunciado filme (sem título) sobre os lendários ícones do rock Fleetwood Mac; "STILL: Ainda sou Michael J. Fox", de Davis Guggenheim, vencedor de um Oscar, e que conquistou os Critics Choice Documentary Awards com cinco vitórias e quatro prémios Emmy; "Selena Gomez: Minha Mente e Eu", indicado ao Emmy, um documentário íntimo e visceral sobre a trajetória dela, de seis anos, para uma nova luz; "STEVE! (martin): documentário em 2 partes", com o lendário escritor, produtor, diretor, ator e comediante Steve Martin; e o indicado ao Emmy “Billie Eilish: The World's a Little Blurry”, entre muitos outros.
O Apple TV+ oferece uma programação apurada e envolvente, incluindo séries de drama e comédia, longas metragens, documentários extraordinários e entretenimento para crianças e famílias, disponível para ser assistido em todas as suas telas favoritas. Após sua criação, em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ se tornou o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado ao redor do mundo, estreando mais sucessos originais e recebendo prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais da Apple ganharam 569 prêmios e receberam 2.607 indicações, incluindo a comédia multivencedora do Emmy “Ted Lasso” e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme “No Ritmo do Coração” (“CODA”).
Nenhum comentário