Campanha da CNN Brasil destaca importância do seu time de analistas
19 analistas ajudam mais de 80 milhões de brasileiros a compreender o contexto dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo (Foto: Gabriel Cyrillo/CNN Brasil)
A CNN Brasil leva ao ar, a partir desta segunda (12), uma campanha para destacar a importância dos seus 19 analistas nas áreas de política, economia, meio ambiente e assuntos internacionais. Participam os jornalistas Jussara Soares, Basília Rodrigues, Pedro Côrtes, Thais Herédia, Julliana Lopes, Caio Junqueira, Clarissa Oliveira, Débora Oliveira, Fernanda Magnotta, Fernando Nakagawa, Gabriel Monteiro, Larissa Rodrigues, Lourival Sant’Anna, Luísa Martins, Pedro Duran, Pedro Venceslau, Téo Cury, Victor Irajá e Isabel Mega.
Os vídeos promocionais foram produzidos departamento de Creative Services da CNN Brasil com o mote "A notícia informa, o analista esclarece". O material será veiculado ao longo desta semana em todos os canais de distribuição de conteúdo da multiplataforma, como TV, redes sociais e YouTube (assista no link). A ação reforça o posicionamento da CNN Brasil em torno de uma cobertura jornalística equilibrada, com foco na independência editorial e no rigor na apuração das informações.
“A função do analista exige uma busca incansável por novas informações e vai além de dar o contexto dos fatos”, afirma Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da multiplataforma. “Com a campanha, fortalecemos um time confiável e respeitado de analistas que se conecta com um público superior a 80 milhões de pessoas por mês”.
Com 17 horas diárias de programação ao vivo, a CNN Brasil se consolidou entre os maiores veículos de mídia do país. No último trimestre de 2024, registrou média mensal de 35 milhões de usuários no site (dados da SimilarWeb/Comscore), 19,3 milhões no YouTube, 61,6 milhões nas redes sociais, 10,9 milhões na TV por assinatura, 6,8 milhões na Samsung TV Plus, 10 milhões na banda Ku, 3 milhões na LG Channels e 146 mil na Prime Video.
O portal foi o terceiro mais acessado do país em 2024, com alta de 45% na média mensal de usuários e de 44% em visualizações de páginas ante o ano anterior. No total, somou 1,7 bilhão de visualizações no ano. Também em 2024, alcançou 32 milhões de pessoas na PayTV, mais de 6 milhões de espectadores e 258 milhões de visualizações no modelo FAST TV.
Nenhum comentário