ÚLTIMOS

CNN Brasil Money completa seis meses no ar com alcance médio mensal superior a 13 milhões de pessoas e time de jornalistas de referência

O Money integra o maior ecossistema de notícias do país, encabeçado pela CNN Brasil, que registra alcance médio mensal superior a 80 milhões de indivíduos na soma de todas as plataformas (Foto: Reprodução/CNN Brasil)


Há seis meses no ar, o CNN Money é referência em excelência na cobertura do mercado financeiro brasileiro, com um alcance médio mensal de 13 milhões de pessoas por meio de diversas plataformas, como vídeo ao vivo (TV por assinatura, Youtube e Samsung TV Plus) e digital (redes sociais e portal). Segundo pesquisa exclusiva da Kantar Ibope Media realizada de 17 de fevereiro e 19 de março, a audiência do canal foi 4 milhões de espectadores, com 86% das classes AB.

“O CNN Brasil Money conquistou relevância por levar informação em primeira mão, qualificada e equilibrada, a gestores e operadores do mercado que querem entender todos os movimentos da economia brasileira e mundial. Para isso, temos um time de especialistas de primeira linha, que domina o assunto com profundidade”, afirma Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil.

O canal consolidou rapidamente sua posição de destaque no jornalismo econômico brasileiro ao combinar um time de renome, parcerias com outros produtores de conteúdo e soluções inovadoras como dashboard, que apresenta em tempo real os mais relevantes movimentos do mercado de capitais do mundo e as cotações de dólar, euro e libra esterlina.


Time de jornalistas é referência

Um elenco de jornalistas de renome na cobertura de assuntos econômicos conduz o canal. A direção de jornalismo é de Fernando Nakagawa, que cobre o tema há 25 anos, foi correspondente internacional em Londres (Reino Unido) pelo Estadão e trabalhou em veículos como Broadcast/Agência Estado, Valor Econômico, Gazeta Mercantil e Folha de S.Paulo.

O time titular do Money conta com Thais Herédia, eleita a Jornalista Mais Admirada na categoria Economia do Jornalistas & Cia. Sua trajetória inclui atuações nos grupos Globo e Bandeirantes, além da própria CNN Brasil, onde está desde a estreia do canal, em março de 2020. Trabalhou ainda assessora de imprensa do Banco Central do Brasil.

Fazem parte da redação Débora Oliveira e Muriel Porfiro, ambas formadas pelo programa B3 para jornalistas econômicos. Já o jornalista Victor Irajá foi editor da coluna Radar Econômico, da revista Veja, e repórter de Economia do Estadão e da Rádio CBN. Gabriel Monteiro, ex-BM&C News e Grupo Abril, tem experiência em ancoragem ao vivo de programas com foco na cobertura econômica, negócios e mercado financeiro.

Para fortalecer a cobertura de temas como infraestrutura e comércio exterior, o Money conta com o diretor de jornalismo da CNN em Brasília, Daniel Rittner. O profissional esteve por 22 anos no Valor Econômico, onde foi repórter especial, colunista e correspondente em Buenos Aires.


O melhor do conteúdo econômico

Além disso, o canal também já acumula parcerias com stakeholders relevantes do jornalismo econômico brasileiro, como Broadcast, do Grupo Estado, AgFeed e Jota. Os programas de entrevistas, como Capital Insights e Business Review, são palco para os principais CEOs, CFOs e especialistas discutirem resultados financeiros e temas que movimentam o cotidiano de executivos e investidores em todo o país.

Em abril deste ano, Brasília recebeu o primeiro evento CNN Talks com a etiqueta do canal e apoio de Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, o encontro mobilizou analistas do mercado, jornalistas, executivos e empresários na capital federal para um debate de alto nível sobre os rumos da política econômica do país.

Desde a estreia, o CNN Money tem patrocinadores de peso, entre os quais estão Itaú Personnalité, Banco Master, Inter, Ambipar, Claro e Qualcomm. Para Cris Moreira, vice-presidente de Relações Estratégicas da multiplataforma, o perfil dos anunciantes reflete a credibilidade e reputação da marca. “Seguimos firmes no propósito de levar projetos multiplataforma, diversificados e tailor-made para o mercado, a fim de consolidar nossa relevância no setor financeiro”, afirma.

Nenhum comentário