Fantástico vai à Ucrânia e mostra a realidade de um país castigado pela guerra
Mais de três anos após a invasão russa, a Ucrânia continua lutando para sobreviver. Em uma reportagem especial de Álvaro Pereira Júnior, dividida em dois episódios, o 'Fantástico' deste domingo, dia 18, acompanha o cotidiano dramático de uma população que enfrenta ataques constantes a áreas civis e convive com a escassez de recursos básicos, como água potável. O clima nas cidades próximas à linha de frente é de tensão permanente e as crianças crescem em um ambiente marcado pelo medo e pela incerteza.
A reportagem também revela histórias de coragem: o papel fundamental das mulheres nos bastidores da guerra e também nos combates; o uso da tecnologia como ferramenta de resistência; e a rotina dos jogadores brasileiros que seguem defendendo os clubes ucranianos. Uma imersão profunda em um país que, mesmo sob bombardeios, resiste.
Já nos Estados Unidos, o 'Fantástico' mostra mais detalhes sobre um exame que promete revolucionar o diagnóstico de crianças com autismo, já a partir dos 18 meses de vida. O repórter Felipe Coaglio apresenta câmeras de um computador que registram a movimentação dos globos oculares e mandam a informação em tempo real para os médicos.
O 'Fantástico' deste domingo começa logo depois do 'Domingão com Huck' e traz também o terceiro episódio da série 'Jornada da Vida', com a repórter Sônia Bridi percorrendo o Sudeste asiático.
Nenhum comentário