ÚLTIMOS

No The Noite, Wanderley Cardoso, o eterno Bom Rapaz da Jovem Guarda, fala da carreira e se apresenta com Virgínia, a Lully

(Foto: Divulgação/SBT)


O The Noite com Danilo Gentili desta quinta-feira (8) recebe uma das maiores vozes da música brasileira: Wanderley Cardoso, o eterno Bom Rapaz da Jovem Guarda. Com mais de 900 músicas gravadas, e 16 milhões de cópias vendidas, o cantor marcou gerações com seu talento e carisma.

Aos 80 anos, completados em março, Wanderley Cardoso chega ao programa para relembrar momentos marcantes da carreira e apresentar sua nova música “Me Apaixonei por Você”, uma canção sertaneja em parceria com a cantora Virgínia, a Lully, que também irá participar da atração.

Durante o bate-papo, Wanderley relembra a época da Jovem Guarda, que completa 60 anos em 2025, incluindo os detalhes mais curiosos, como a exigência de alisar os cabelos antes de assumir de vez seus cachos, as fotonovelas que participou, os relacionamentos com várias famosas e o início da sua carreira.

“Minha mãe gostava de cantar, mas todos diziam, na época, que isso era coisa de prostituta. Aí ela me incentivou a seguir carreira, e tinha muita amizade com o Mário Zan. Fui até lá e gravei minha primeira música, Canção de Jornaleiro, com ele, quando tinha 12 anos”, recorda.

Wanderley Cardoso interrompeu a carreira na adolescência para estudar e a retomou quando atingiu a maioridade, época em que viu estourar seu primeiro grande sucesso. “Trabalhei em banco, me formei em Direito e Contabilidade, e voltei aos 18 anos com a música Preste Atenção.”

Além da música, Wanderley vai falar sobre sua extensa carreira no cinema e na televisão, incluindo participação na primeira formação de Os Trapalhões no “Adoráveis Trapalhões”. No SBT, fez a novela “Jamais Esquecerei” e participou de vários programas, tendo, inclusive, recebido de Silvio Santos o troféu de “Galã mais querido do Brasil”.

Atualmente lançando o trabalho “Me Apaixonei por Você”, Wanderley Cardoso se apresenta ao lado de “Virgínia, a Lully”, que também vem ao The Noite e comenta um pouco da sua história, incluindo o fato de o seu nome ser uma homenagem a Zacarias. “Virgínia é o nome da mãe dele. Na verdade, era para eu me chamar Mauro Faccio Gonçalves Dias, mas ficou como meu sobrenome. Nasci no mesmo dia que ele, 18 de janeiro, também em Sete Lagoas (MG).”

“Meu pai, de fã número 1 dos Trapalhões, virou produtor do quarteto, e minha mãe era atriz dos Trapalhões. Então, eles resolveram fazer essa homenagem”, finaliza.


O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h30.

Nenhum comentário