Versão inédita de ‘Dona de Mim’, cantada por Iza, Sandra de Sá e Azzy, é destaque na trilha da nova novela das sete
A nova novela das sete da TV Globo estreou nesta semana, e o público é convidado a acompanhar a trajetória de Leona (Clara Moneke) ao som de uma canção conhecida, que ganha uma versão inédita especialmente para a obra de Rosane Svartman, nas vozes de Iza, Sandra de Sá e Azzy. A equipe de produção musical da Globo preparou um arranjo do sucesso de Iza, 'Dona de Mim', especialmente para a trama, mesclando o peso da interpretação de Sandra de Sá, referência na música black nacional, com o frescor das rimas da rapper Azzy. Para refletir a diversidade de brasileiras fortes como as personagens femininas da trama, a canção também conta com um coral de mulheres, buscando envolver ainda mais o público e gerar identificação.
"Estou muito feliz com essa oportunidade de, mais uma vez, cantar essa música que é tão importante para mim. Essa é uma nova versão de ‘Dona de Mim’, dessa vez com a Azzy e a Sandra de Sá, que são mulheres que eu admiro tanto e que têm uma história tão importante. Vai ser maravilhoso ouvir essa música todos os dias na abertura da novela das sete", declara Iza. “É um prazer e uma honra muito grande participar disso tudo. Acho que 'Dona de Mim' vai ser um marco bem forte na nossa história, na nossa cultura”, comenta Sandra de Sá.
E não é só a música de abertura que promete fisgar o público. A novela conta com uma trilha eclética, passando pelos gêneros pop, MPB, pisêro, forró, gospel, rock e reggaeton, nas vozes de artistas como João Gomes, Anitta, Liniker, Gilberto Gil, Thalles Roberto e Marisa Monte. Há espaço também para os artistas mais novos, como Natascha Falcão e Leo Foguete, sem deixar de fora nomes internacionais e grandes clássicos, como Depeche Mode e Marvin Gaye, que entrará com o hit “Ain’t no Mountain High Enough”. As regravações também compõem o repertório. A canção “Domingo”, sucesso do grupo Só Pra Contrariar, estará presente em uma versão cantada por Caetano Veloso e Mart’nália. “Nossa ideia era que a trama tivesse uma identidade musical plural, que pudesse conversar com o amplo consumo de música que existe no Brasil, gerando conexão com os mais diversos públicos.”, revela Juliana Costantini, gerente musical da TV Globo.
Como um dos núcleos da novela dará destaque para batalhas de rima, a música urbana terá um espaço especial na trilha sonora. O rapper L7NNON, que faz sua estreia em novelas como ator, preparou uma canção para a trama, 'Segunda Chance'. Nas cenas de batalhas, artistas como Hariel, Budah, Delacruz, Bin e Cynthia Luz darão peso a esse universo.
Em uma ação inédita para a novela, a TV Globo fez uma parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), F Records e Sony Music Publishing para promover um concurso que vai escolher uma música inédita e autoral para fazer parte da trilha sonora de ‘Donda de Mim’. A iniciativa tem abrangência nacional e os interessados devem enviar suas criações até o dia 20 de maio. Na primeira fase, uma curadoria especializada selecionará cerca de 20 músicas. Destas, cinco finalistas seguem para votação popular e a música vencedora será escolhida pelo público e incorporada à trama. Mais informações sobre a iniciativa estão no site https://cufa.org.br/dona-de-mim/, onde podem ser feitas as inscrições.
‘Dona de Mim’ é uma novela criada por Rosane Svartman, escrita com Carolina Santos, Jaqueline Vargas, Juan Jullian, Mário Viana, Michel Carvalho e Renata Sofia. A pesquisa é de Suzan Stanley. A obra tem direção artística de Allan Fiterman, direção geral de Pedro Brenelli e produção de Mariana Pinheiro. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Nenhum comentário