Apple TV+ anuncia o retrato cinematográfico documental de cinco partes “Mr. Scorsese”, dirigido pela elogiada cineasta Rebecca Miller
Foto: Divulgação/Apple TV+
Hoje, 21 de maio, o Apple TV+ anuncia “Mr. Scorsese”, um retrato cinematográfico de cinco episódios sobre o icônico diretor, produtor e roteirista Martin Scorsese, dirigido pela elogiada diretora Rebecca Miller (“Viciados em Amor”, “O Tempo de Cada Um”). “Mr. Scorsese” foi desenvolvido pelos produtores executivos Miller e Damon Cardasis (“O Plano de Maggie”, “Saturday Church”) na Round Films, e Cindy Tolan (“Étoile: A Dança das Estrelas”, “Os Fabelmans”), colaboradora de longa data de Miller.
“Estou muito grata por recebido a liberdade artística e o acesso para criar um retrato cinematográfico de um dos nossos maiores artistas vivos, Martin Scorsese”, afirma Miller. “O seu trabalho e vida são tão vastos e tão cativantes que a obra se desenvolveu de uma para cinco partes, em um período de cinco anos. Construir este documentário ao lado dos meus colaboradores de longa data foi uma das experiências mais marcantes da minha vida como cineasta".
“Mr. Scorsese” é um retrato cinematográfico de um homem, explorando as multifacetas de um visionário que redefiniu o cinema, pelas lentes da sua obra, incluindo sua extraordinária carreira e história pessoal única. Com acesso exclusivo e irrestrito aos arquivos privados de Scorsese, o documentário é ancorado em longas conversas com o próprio diretor e entrevistas inéditas com amigos, familiares e colaboradores incluindo Robert De Niro (“Taxi Driver: Motorista de Taxi”, “Assassinos da Lua das Flores”, da Apple), Daniel Day-Lewis (“Gangues de Nova York"), Leonardo DiCaprio (“Assassinos da Lua das Flores”, da Apple, “O Lobo de Wall Street”), Mick Jagger, Robbie Robertson (“Assassinos da Lua das Flores”, da Apple), Thelma Schoonmaker (“Os Infiltrados”, “O Irlandês”), Steven Spielberg (“ET.: O Extraterreste”, “O Resgate do Soldado Ryan”), Sharon Stone (“Instinto Selvagem”, “Cassino”), Jodie Foster (“O Silêncio dos Inocentes”, “Valente”), Paul Schrader (“Fé Corrompida”, “Temporada de Caça"), Margot Robbie ( “O Lobo de Wall Street”), Cate Blanchett (“Carol", “Blue Jasmine"), Jay Cocks (“Silêncio”, “Um Completo Desconhecido”) e Rodrigo Prieto (“Assassinos da Lua das Flores”, da Apple), ao lado de seus filhos, sua esposa Helen Morris e amigos próximos de infância.
Da elogiada diretora Rebecca Miller, “Mr. Scorsese” examina como as próprias e variadas experiências de vida do diretor influenciaram sua visão artística, ao passo que, a cada produção que ele fazia, o mundo se encantava com sua originalidade. Desde os seus filmes como estudante da Universidade de Nova York até as obras mais recentes, o documentário explora os temas que fascinaram Scorsese e influenciaram o seu trabalho durante a sua carreira, incluindo o lugar do bem e do mal na natureza fundamental da humanidade.
O trio indicado ao prêmio Emmy Cardasis, Tolan e Miller (“Arthur Miller: Writer”) faz a produção executiva de “Mr. Scorsese”, junto com Rick Yorn (“Max Payne"), Christopher Donnelly e Julie Yorn (“A Qualquer Custo"). Ron Burkle (“O Doador de Memórias”) é o produtor. Robert Fernandez e Patrick Walmsley fazem a coprodução executiva. A série documental é apresentada pela Expand Media e Round film, em associação com a LBI Entertainment e Moxie Pictures.
“Mr. Scorsese” entra para a premiada lista de documentários originais da Apple, incluindo o vencedor dos prêmios Emmy e Critics Choice “STILL: Ainda Sou Michael J. Fox”, que conta a jornada extraordinária de Fox em suas próprias palavras; o indicado ao Emmy “Selena Gomez: Minha Mente e Eu”, um documentário íntimo e honesto de sua jornada de seis anos sob uma nova ótica; o indicado ao Emmy “STEVE! (martin) documentário em 2 partes”, com o lendário escritor, produtor, diretor, ator e comediante Steve Martin; e o recentemente anunciado documentário ainda sem título de Fleetwood Mac, entre outros.
O Apple TV+ oferece uma programação apurada e envolvente, incluindo séries de drama e comédia, longas metragens, documentários extraordinários e entretenimento para crianças e famílias, disponível para ser assistido em todas as suas telas favoritas. Após sua criação, em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ se tornou o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado ao redor do mundo, estreando mais sucessos originais e recebendo prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais da Apple ganharam 569 prêmios e receberam 2.608 indicações, incluindo a comédia multivencedora do Emmy “Ted Lasso” e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme “No Ritmo do Coração” (“CODA”).
Nenhum comentário