Kun por Agüero: 5 motivos para assistir a nova docussérie que já está disponível no Disney+
Já se encontra disponível no Disney+ Kun por Agüero, a nova série documental de quatro episódios que conta a história pessoal e profissional do renomado atleta argentino Sergio ‘Kun’ Agüero, de seus primeiros passos no futebol amador com apenas cinco anos de idade até sua consagração no futebol europeu e sua aposentadoria precoce devido a uma doença cardíaca. A produção cobre momentos importantes da vida do jogador, como sua estreia profissional no Independiente, sua chegada ao Manchester City e seu triunfo na Premier League, seu lugar na Seleção Argentina, sua amizade com Lionel Messi e seu relacionamento com sua família.
Há muitos motivos que fazem Kun por Agüero ser imperdível, aqui compartilhamos cinco deles:
PELA PRIMEIRA VEZ, O PRÓPRIO ‘KUN’ COMPARTILHA SUA HISTÓRIA DIANTE DAS CÂMERAS
Como nunca antes visto, Sergio Agüero assume o controle da história sobre os acontecimentos de sua vida que o marcaram para sempre. De maneira sincera, descontraída e reveladora, o icônico jogador de futebol se coloca diante da câmera e conta como viveu os principais momentos de sua carreira profissional e de sua jornada pessoal, sem medo de mostrar o que sente e pensa sobre cada um deles.
‘KUN’ COMPARTILHA REFLEXÕES E CONFISSÕES SOBRE O PROBLEMA CARDÍACO QUE LEVOU À SUA APOSENTADORIA PRECOCE
A história lança luz sobre os acontecimentos que anteciparam abruptamente o fim da carreira como jogador de futebol de Agüero após um problema cardíaco. Kun divide seus sentimentos sobre aqueles dias de dezembro de 2021 que o marcaram para sempre, enquanto seu cardiologista, Roberto Peidró, participa da série trazendo detalhes de seu histórico médico desde a infância até o presente.
LIONEL MESSI, PEP GUARDIOLA E FIGURAS EMBLEMÁTICAS QUE MARCARAM SUA CARREIRA PARTICIPAM DOS EPISÓDIOS
Junto com o depoimento do protagonista, renomadas figuras do futebol colaboram na construção da história de Kun por Agüero. Entre outros, concedem entrevistas exclusivas com profunda honestidade e franqueza Lionel Messi, seu grande amigo e companheiro da Seleção Argentina; os diretores técnicos Pep Guardiola (que traz detalhes da tensa relação entre eles) e Manuel Pellegrini, que comandou o Manchester City durante os anos que Agüero jogou pelo clube; Pablo Zabaleta e Nicolás Otamendi, companheiros de time no Manchester City; Gerard Piqué, companheiro no FC Barcelona; o presidente do Atlético de Madrid Miguel Ángel Gil; e o famoso criador de conteúdo espanhol Ibai Llanos. A produção foi gravada em seis países (Argentina, Espanha, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal) e 26 entrevistas foram realizadas.
DEPOIMENTOS DE SUA MÃE, PAI, PARCEIRA, FILHO MAIS VELHO E OUTROS MEMBROS DE SEU CÍRCULO ÍNTIMO
Kun por Agüero se destaca pelo retrato honesto que faz de Agüero como filho, parceiro e pai. Sua atual parceira, Sofía Calzetti e seu primeiro filho Benjamín (fruto de seu relacionamento com Gianina Maradona) participam dos episódios, revelando mais sobre essas facetas menos conhecidas do ex-jogador de futebol em um tom íntimo. Agüero reflete sobre como foi ser pai pela primeira vez quando era muito jovem e ter que lidar com um relacionamento à distância com seu primeiro filho. Por sua vez, sua mãe, Adriana Agüero, fala sobre o nascimento de Sergio após uma gravidez de risco, na qual ele tinha 50% de chance de sobreviver ao parto. Já seu pai, Leonel del Castillo, detalha o lugar que ocupou na vida do filho durante os diferentes estágios de sua carreira, fazendo revelações sobre a relação dos dois ao longo dos anos. Leonel conta pela primeira vez como descobriu o talento de Sergio ainda muito jovem, como foi acompanhar o filho de 18 anos na mudança para a Espanha e como o ajudou a passar por esse período longe de seus entes queridos, além de revelar detalhes sobre a excêntrica negociação de última hora com o Manchester City, na qual as intervenções de Del Castillo fizeram com que o clube revisasse o contrato mais de quatro vezes para melhorar a oferta.
MATERIAL DE ARQUIVO INÉDITO
Ao longo dos quatro episódios, as entrevistas são acompanhadas por vídeos inéditos que pertencem ao arquivo familiar e pessoal de Agüero, que datam dos primeiros dias de vida do jogador. A produção teve acesso a 91.165 arquivos entre fotos e vídeos. Enquanto as filmagens estavam acontecendo, uma caixa contendo arquivos de seus primeiros dias como jogador de futebol, que a família não conseguia encontrar há algum tempo, foi encontrada.
Os controles parentais do Disney+ garantem que a plataforma continue sendo uma experiência de streaming adequada para todos os integrantes da família. Os assinantes podem criar perfis protegidos por PIN e definir limites de acesso para determinados perfis com base na classificação de conteúdo.
Nenhum comentário