Nick Vujicic emociona no The Noite desta terça (6) com relato inspirador sobre superação e fé
(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
O palestrante motivacional Nick Vujicic é o convidado do The Noite desta terça-feira, 6 de maio. O australiano vai emocionar os espectadores com seu testemunho de vida, marcado por desafios, dor, superação e fé.
Conhecido mundialmente por suas palestras impactantes e vídeos virais, Nick compartilha momentos marcantes de sua trajetória com sinceridade e profundidade. “Em 2007, um vídeo meu começou a viralizar no YouTube. Nele, eu conversava com uma plateia de jovens sobre ansiedade, depressão e suicídio. Meu objetivo era inspirá-los a nunca desistirem da vida”, relembra o australiano, que faz questão de demonstrar grande carinho pelo Brasil.
“Já estive aqui muitas vezes. Eu amo muito este país: a comida, as pessoas, tudo. É incrível estar aqui novamente”, completa.
Nick nasceu sem os braços e as pernas devido a uma condição rara, mas isso só foi descoberto no momento do parto. “Ninguém sabia por que nasci assim. Durante a gestação, minha mãe fez vários ultrassons, mas ninguém percebeu que eu viria ao mundo dessa forma.”
Durante o bate-papo com Danilo Gentili, Nick também fala sobre o apoio fundamental de sua família. “Meus pais são meus heróis. Nos Estados Unidos, está prestes a ser lançado um documentário sobre minha vida, no qual minha mãe é entrevistada. Tenho certeza de que vai inspirar muitas pessoas ao redor do mundo.”
Ele também aborda com coragem os momentos difíceis que enfrentou. “Não fui feliz o tempo todo. Passei por diversas dificuldades. Recentemente enfrentei uma depressão e precisei de terapia. No início da minha vida, me perguntava: ‘Por que estou aqui? Se Deus ama a todos, onde Ele está? Se Ele pode tudo, por que não me deu braços e pernas?’”, ressalta.
Nick conta que, entre os 8 e 10 anos de idade, chegou a planejar o suicídio. “Achava que seria um fardo para meus pais, que sofreria bullying para sempre e nunca teria um emprego. Senti que não havia saída. Tentei me afogar. Mas um pensamento me parou: imaginei meus pais chorando diante do meu túmulo, pensando que poderiam ter feito algo mais. Eles sempre me deram amor e apoio. Foi esse amor que me manteve vivo.”
Aos 15 anos, Nick diz que encontrou uma nova esperança. “É ótimo ser positivo e fazer o seu melhor, mas o que você realmente precisa é de paz na alma. Falei para Deus que aceitava tudo, e nunca mais olhei para trás. A busca por sentido mudou completamente a forma como eu me vejo. Não me enxergo como uma pessoa com deficiência, mas como um filho de Deus.”
“Quando ele tinha 7 anos, me disse: ‘Papai, queria que você tivesse braços para saber como é um abraço seu. Mas não se preocupe, eu tenho braços fortes e vou te abraçar mais forte e por mais tempo, para você sentir o meu amor’. Tenho muito orgulho dos meus quatro filhos. Eles sabem que sou diferente, mas me amam profundamente”, finaliza.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h15.
Nenhum comentário