Rogerinho R9 conta histórias inéditas da Seleção Brasileira de Futebol de Amputados
(Divulgação/Ninho da Coruja)
O Ninho da Coruja desta madrugada recebe um convidado que carrega no nome a ousadia de craque e no currículo a superação de um verdadeiro campeão: Rogerinho R9, atacante da Seleção Brasileira de Futebol de Amputados.
Nesta terça-feira (21), a partir das 02h00, Diguinho Coruja recebe Rogerinho para uma conversa descontraída e inspiradora. O convidado compartilha os desafios da modalidade, que vão muito além das quatro linhas. Ele explica como funcionam os treinos com muletas específicas para o jogo, e as regras das competições nacionais e internacionais. Com domínio técnico e paixão pelo esporte, o atleta mostra como o futebol adaptado é competitivo, exigente e cheio de emoção.
Rogerinho também comenta sobre seu projeto social, o Instituto Rogerinho R9, com sede em Mogi das Cruzes-SP, que acolhe e treina pessoas amputadas ou com má-formações congênitas. Ele destaca a importância de oferecer representatividade, incentivo e estrutura para aqueles que enfrentam obstáculos semelhantes, mostrando que é possível transformar dor em potência e inspiração.
Entre os relatos marcantes, Rogerinho relembra um clássico contra a Argentina, em solo rival, onde foi agredido com um soco. Apesar da provocação e da tensão da partida, ele deu a volta por cima e terminou o torneio com o título nas mãos em uma reviravolta digna de roteiro de cinema.
O episódio ainda traz uma história curiosa e bem-humorada de quando Rogerinho dividiu campo com estrelas como Ronaldinho Gaúcho, Denilson e Cafu, em uma partida festiva e ficou cara a cara com o capitão do penta.
Com carisma, autenticidade e uma trajetória inspiradora, Rogerinho R9 mostra que talento e força de vontade não têm limites. O Ninho da Coruja vai ao ar nesta madrugada, às 02h00, na faixa de podcasts da TV Aberta, o SBT Podnight. Não perca!
Nenhum comentário